Entretenimento
Publicado em 22/03/2025, às 11h25 Maurício Viana
Amiga da atriz Letícia Sabatella e acusada de ter doado os cachorros Bebê e Bertoldo sem o consentimento da artista, a veterinária Adriene Firmo falou pela primeira vez sobre o caso.
Ao portal iG, a profissional contou que prestava atendimento e cuidava dos animais desde filhotes. Atualmente, eles tem cinco anos e Adriene afirma que nunca recebeu nenhuma contribuição por prestar seus serviços.
"Cheguei a passar 25 dias diretos no sítio da Letícia para cuidar dos cachorros dela. Os animais sempre chegavam pra mim carregados de carrapatos, pulgas e desnutridos. Não aguentava mais ver o sofrimento destes animais. Como ela não respondia mais as minhas ligações, colocar os cães para adoção foi o melhor para os animais", afirmou.
Letícia Sabatella alegou nas redes sociais que os cães teriam sido colocados para a adoção sem consentimento, tendo deixado os animais sob cuidados temporários enquanto dedicava-se ao tratamento da mãe, que está doente em Curitiba. Além disso, o marido da atriz também estava enfrentando problemas de saúde na ocasião.
“Essa amiga sempre se ofereceu para cuidar dos cachorros, mas eu não sei por que ultrapassou os limites. Ela realmente fez algo que se arrepende, mas não consegue consertar”, afirmou a atriz nas redes sociais.
Erica Carrijo, proprietária do canil Cãorrijo, afirmou que os cães viviam entre idas e vindas no sítio de Letícia, e que sua instituição servia como lar temporário para os animais. Ela afirma que nunca teve contato direto com a atriz e que apenas se comunicava com a veterinária.
"Como ativista da causa animal, e tendo um local que atua como hospedagem temporária, aceitei ajudar a doutora. Já sabia sobre estas idas e vindas dos animais do sítio da atriz, e também ficava triste em ver o Bebê e o Bertoldo precisando de auxílio especializado. Eles sempre surgiam com ferimentos graves e desnutridos", contou Erica.
"A Erica está sendo atacada por algo que não fez. Eu que coloquei os cães para adoção, sob minha responsabilidade, e na certeza que fiz o melhor para os animais. Erica simplesmente atendeu um pedido e me direcionou a melhor forma de como fazer o trâmite", afirmou Adriene.
"A Letícia nunca gastou um centavo com eles. Cheguei a ver esses animais pesando 17 quilos, e quando voltavam pra mim, conseguiam engordar e voltavam ao peso normal de mais de 25 quilos. Testemunhas chegaram a afirmar que ela estaria racionando a ração dos animais e medicações especiais para pulgas e carrapatos. Pra mim, foi a gota dágua", completa a veterinária.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível