Entretenimento

V[IDEO: Afrochefe Jorge Washington enaltece realização do Afropunk Brasil: 'Momento de ápice'

Douglas Santana/BNews
Afropunk Brasil acontece neste sábado (9) e domingo (10), no Parque de Exposições  |   Bnews - Divulgação Douglas Santana/BNews

Publicado em 09/11/2024, às 18h47   Douglas Santana e Victória Valentina



O Parque de Exposições de Salvador recebe, neste fim de semana, uma edição histórica do Afropunk Brasil. Nomes como Jorge Aragão, Planet Hemp, Léo Santana e Fat Family vão agitar o público entre sábado (9) e domingo (10). A abertura do festival ficou por conta do Ilê Aiyê, que segue na comemoração de seus 50 anos de existência.

Em entrevista ao BNews, o ator e afrochefe Jorge Washington destacou a importância de homenagear o bloco afro. "O Ilê é tudo. O Ilê venceu sem precisar pegar em armas. Não é só beleza, tem toda uma história, uma estrutura. Eu tô trabalhando e curtindo a experiência", disse.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Jorge Washington também enalteceu a nova edição do festival. Para ele, o Afropunk é um "momento de ápice" para a comunidade negra.

"É um evento que a gente consegue ter uma boa música, foge até a palavra que eu quero falar. É um lugar que a gente se sente bem, tudo é grande, tudo é bonito. Essa é uma reivindicação antiga nossa, a gente sempre quis ter um evento desse porte para nós. Eu tô aqui há três anos, e só vejo crescente", destacou.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)