Entretenimento

VÍDEO: Após fala racista, jornalista volta a causar polêmica ao dizer que Belém fica no "meio do mato"

Reprodução / TV Globo
O prefeito da capital paraense condenou a declaração do âncora: “famoso por atos de racismo”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/08/2023, às 17h53


FacebookTwitterWhatsApp

O jornalista William Waack voltou a causar polêmica, após um comentário preconceituoso sobre Belém, capital do Pará. Em uma edição ao vivo do Jornal da CNN, o apresentador chamou um repórter que estava na cidade e disse que não queria deixá-lo esperando "no meio do mato".

"Ele não está no meio do mato, está no meio da cidade. Agradabilíssima", criticou uma das convidadas, que estava ao lado de Waack em uma mesa de discussão.

"Eu sei, estou fazendo uma brincadeira. A gente se zoa muito aqui. Nosso ambiente aqui é sempre um zoando o outro", disse o âncora.

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL-PA), rebateu o comentário de Waack. Em suas redes sociais, o político chamou o jornalista de racista e preconceituoso e lembrou do caso de 2017, quando Waack foi flagrado fazendo um comentário racista nos bastidores do Jornal da Globo, e em seguida acabou demitido da emissora. 

Na oportunidade, quando se preparava para entrar ao vivo, de Washington, o jornalista ouviu um carro buzinar e disse a outro jornalista: "Coisa de preto".

"Mais uma vez um jornalista de direita, famoso por atos de racismo, de preconceito, de incentivo a violência, se manifesta para ofender Belém e o povo da capital do Estado do Pará. Uma capital com grande acervo arquitetônico, histórico", disparou Rodrigues.

"Uma capital com a segunda maior universidade do Brasil, com centros de pesquisa, com uma criatividade reconhecida pela Unesco na área da gastronomia, mas uma expressão de potência, em termos de diversidade cultural. Essa cidade está com muito orgulho, incrustada na floresta, circundada por 39 grandes ilhas”, acrescentou.

"Se orgulhe, Belém, de ser verdadeiramente amazônica e de ter contribuído muito para produzir divisas para este país e para ajudar o desenvolvimento de todas as regiões do país. Belém exige respeito", concluiu o prefeito de Belém.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp