Entretenimento

Vídeo: Após ser baleado na cabeça, baixista Mingau, do Ultraje a Rigor, faz movimentos no hospital

Foto: Arquivo pessoal
Mingau, de 56 anos, foi baleado na cabeça em Paraty (RJ), ele se recupera em uma UTI em São Paulo e família comemora evolução  |   Bnews - Divulgação Foto: Arquivo pessoal
Juliana Barbosa

por Juliana Barbosa

[email protected]

Publicado em 01/12/2023, às 11h50



Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como "Mingau", baixista da banda Ultraje a Rigor, baleado na cabeça durante um ataque em Paraty (RJ) no dia 2 de setembro, está demonstrando melhoras significativas enquanto se recupera dos ferimentos graves na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular em São Paulo. A família celebra os pequenos movimentos com as mãos, expressões faciais e até tentativas de levantar do leito como sinais positivos de progresso.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

instagram
Caption

Isabella Aglio, influenciadora digital e filha do músico, compartilhou que a expectativa é que Mingau seja transferido para uma clínica de reabilitação em algumas semanas, mesmo enfrentando tratamento com antibióticos para combater uma infecção pulmonar. "Apesar da infecção, ele não deixa de nos surpreender a cada dia. É o olhar que diz muito, a risada que mostra que está aqui e até o esforço para tentar levantar da cama", disse Isabella ao G1.

Leia também:Vídeo: Durante a CCXP, Xuxa pede desculpas às crianças que traumatizou: "Era louca"

Isabella registrou um momento emocionante nesta quinta-feira(30), quando o pai movimentou um dos dedos em resposta ao estímulo da família e fez um sinal de "positivo". Essa foi a primeira imagem compartilhada pela filha desde o crime. "Eu não costumo gravar. Gravei e tirei a foto porque queria guardar o momento."

Amigos próximos organizaram uma corrente de solidariedade para auxiliar nas despesas da recuperação, principalmente nos procedimentos não cobertos pelo convênio médico. Uma "vaquinha" foi criada nas redes sociais com a hashtag #juntospelomingau.

Além disso, um show beneficente está agendado para o dia 14 de dezembro no Teatro Bradesco, em São Paulo. Todos os participantes se apresentarão sem cachê, e a venda dos ingressos será direcionada para custear a próxima cirurgia e o tratamento de reabilitação.

Desde o atentado, Mingau passou por duas cirurgias, uma emergencial e outra para aliviar a pressão no crânio, incluindo uma traqueostomia. Atualmente, a equipe médica da UTI tem reduzido gradualmente as drogas sedativas. A próxima cirurgia será para fixar uma prótese na área do crânio atingida pelo projétil.

Relembrando o caso, Mingau estava com um amigo em um carro próximo à Praça do Ovo, em Paraty (RJ), quando foi alvo de disparos por criminosos armados. A polícia prendeu quatro suspeitos de envolvimento no ataque, sendo o último capturado na Zona Rural de Taubaté, interior de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

TagsMingau