Entretenimento

Vídeo: Ator veterano da Globo atropela e quase mata motociclista: "rodei umas três vezes no chão"

Reprodução / Twitter
Motociclista foi atingida pelo carro do ator veterano quando trafegava pela avenida Antártico, em São Paulo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Twitter
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 06/03/2023, às 08h01


FacebookTwitterWhatsApp

Um acidente, na avenida Antártica, na zona oeste de São Paulo, por pouco não deixou uma vítima fatal, na última quarta-feira (1º). Um dos envolvidos foi o ator Lima Duarte, de 92 anos, acusado de atropelar uma motociclista, identificada como Simone Regina de Abreu Nunes, de 37 anos, que está internada após ficar gravemente ferida.

Em entrevista à colunista Fábia oliveira, do site Em Off, a vítima contou como tudo aconteceu. “Eu estava na Avenida Antártica, antes de atravessar a ponte, logo quando sai da Marquês de São Vicente. Eu estava vindo na faixa direita [...] Quando eu olhei pro meu lado esquerdo, tinha um carro me ultrapassando numa velocidade bem maior do que a que eu estava com a moto. Mas ele me ultrapassou raspando em mim, me levando junto. Ele não estava no espaço suficiente pra passar do meu lado. Então, eu olhei o carro já estava pegando no meu braço, na minha moto, me atropelando mesmo".

Segundo Simone, depois de ser atingida, ela caiu no chão e percebeu que o carro parou, quando o ator desembarcou. “O guidão da minha moto prendeu no retrovisor desse carro e a minha moto foi jogada pro chão. Eu rodei umas três vezes no chão com a moto. Depois, a moto escorregou, eu fiquei. E quando eu olhei, lá na frente, o carro tinha estacionado, parou e era o Lima Duarte. Ele veio, falou para que eu ficasse, chegaram os cara da CET, Polícia Militar, eu fiquei esperando resgate”.

No entanto, ela afirma que Lima Duarte tentou culpá-la pelo acidente. "Eu caída no chão ouvi ele contar uma história completamente contrária falando que eu tinha ido com a moto para cima dele, sendo que qualquer laudo prova que ele bateu na minha moto e saiu arrastando. Muitas pessoas viram, mas só que todos foram embora, porque estavam no ponto de ônibus e seguiram seus caminhos. Não tinha ninguém do meu lado para me ajudar. Até as pessoas próximas estavam mais preocupadas em tirar foto com ele", contou.

Em nota, a assessoria de imprensa de Lima Duarte afirmou que o ator prestou toda assistência à vítima. "Após a colisão, imediatamente prestei os devidos socorros à motociclista e aguardei a chegada da polícia. A minha prioridade foi garantir que a motociclista recebesse a assistência necessária e que a situação fosse tratada com a maior seriedade possível".

Porém, a motociclista revelou que não tem recebido nenhum apoio do artista. “Estou aqui no hospital, sem assistência. Estou aqui na Santa Casa, internada. Até agora eu não tenho nenhuma resposta sobre quando eu vou operar e qual seria o tipo de operação. Para você ter ideia, eles fizeram um laudo meu na quarta-feira (1/3), que foi o dia do acidente, com ressonância magnética e tudo, mostrando todas as lesões que eu tive. E, até agora, o médico responsável pela cirurgia não se deu ao trabalho nem de olhar esse laudo. Lá na enfermagem consta que o médico responsável pela cirurgia ainda não olhou o meu laudo e está em espera”, desabafou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp