Entretenimento

VÍDEO: Banda britânica é expulsa de festival em país asiático após beijo gay no palco; entenda

Reprodução/Redes sociais
Após a banda ser expulsa, festival inteiro foi cancelado  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 24/07/2023, às 05h40   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

A banda britânica The 1975, que se apresentava no festival Good Vibes, na Malásia, na sexta-feira (21) foi expulsa do evento após o vocalista, Matty Healy, criticar as leis antiLGBT+ do país e, em seguida, dar um beijo na boca do baixista, Ross MacDonald. 

Conhecido por sempre apoiar pautas LGBTs, inclusive em suas músicas, Healy criticou as leis do país contra a comunidade.

“Não vejo sentido em convidar o 1975 para vir a um país e depois nos dizer com quem podemos fazer sexo”, disse à plateia. “Isso não é justo com vocês, porque vocês não representam seu governo. Vocês são jovens e tenho certeza que muitos de vocês são gays e progressistas”, completou.

Após o discurso, a banda foi proibida de terminar o show.

Um dia após o acontecimento, os organizadores do festival Good Vibes anunciaram que o Ministério das Comunicações havia decidido cancelar o evento, que duraria durante todo o final de semana e teria shows de Strokes, Sabrina Carpenter, Blink e outros.

De acordo com o comunicado, a decisão foi tomada “após a polêmica conduta e comentários feitos pelo artista britânico Matty Healy, da banda The 1975″.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp