Entretenimento

VÍDEO: Érico Brás critica prefeitura e Defensoria Pública por permitirem que caminhão 'feche' seu restaurante

Montagem BNews
Ator baiano é dono do restaurante Ó Paí Ó, no bairro do Pelourinho, em Salvador  |   Bnews - Divulgação Montagem BNews
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 10/02/2024, às 11h50 - Atualizado às 13h00


FacebookTwitterWhatsApp

O ator baiano Érico Brás, de 44 anos, criticou a prefeitura de Salvador pela escolha do local para abrigar um caminhão da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA), no Largo Terreiro de Jesus, no Pelourinho. Segundo o artista, o caminhão foi estacionado em frente ao seu restaurante Ó Paí Ó, fato que tem prejudicado seu estabelecimento.

Em vídeo enviado ao BNEWS, o ator reclama que já procurou a prefeitura e também a DPE-BA, mas até o momento não obtve qualquer resposta. Segundo Érico, desde o momento em que o veículo foi estacionado no local, as vendas despencaram 90%, pois, ainda de acordo com o artista, o público estaria acreditando que o espaço está fechado.

A prefeitura foi procurada e a reportagem aguarda um posicionamento. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Após a publicação, a Defensoria Pública informou à reportagem que tomou conhecimento sobre a reclamação que o ator baiano Érico Brás fez sobre a Unidade Móvel de Atendimento (UMA) estar estacionada em frente a seu restaurante.

Segundo o órgão, “historicamente, durante o carnaval, a Defensoria Pública realiza atendimento itinerante no Terreiro de Jesus, onde estaciona o caminhão, prestando assistência jurídica às pessoas em situação de vulnerabilidade, sempre em frente à Basílica”.

Ainda de acordo com a DPE, neste ano, o alvará emitido pelo poder público que autoriza o local onde o equipamento deve ficar estacionado, “desta vez foi direcionado para a frente do restaurante, e a instituição não poderia ficar em local diverso do que foi estabelecido. Importante ressaltar que o local não foi uma escolha da Defensoria, mas uma determinação do órgão responsável pela concessão das autorizações”.

Diante da reclamação, a Defensoria destacou que vai pedir novo alvará à Prefeitura para manter o atendimento ao público, mas em outro local de grande circulação de foliões(ãs). Ainda neste sábado, o caminhão irá para a Praça Municipal Tomé de Sousa, também no Pelourinho, onde ficará até o domingo. Na segunda e terça-feira, a Unidade será realocada para atender no circuito Barra Ondina, como anteriormente previsto.

A assessoria salientou ainda que Érico Brás é um parceiro da DPE, foi padrinho da campanha Sou Pai Responsável, em 2019, e contribuiu para a divulgação dos direitos de crianças e adolescentes a terem um pai responsável presente, motivo pelo qual a instituição tem grande respeito e apreço pelo ator.

Assista a transmissão do Carnaval de Salvador desse sábado (10):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp