Entretenimento

VÍDEO: Festa de paredão tira sono dos moradores do Trobogy em Salvador: "todo final de semana é isso"

Leitor BNews
Os moradores do Trobogy procuraram a reportagem do BNews e relataram a desordem na regiãõ da Vila 2 de Julho  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 09/03/2024, às 08h40   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Quem mora no bairro do Trobogy, em Salvador, mais precisamente na região da Vila 2 de Julho, não tem tido um sono tranquilo há muito tempo. Isso porque o local vira palco de festa de paredão praticamente em todos os finais de semana, como relata moradores em denúncia à reportagem do BNews.

Segundo os denunciantes, entre sexta-feira e domingo, e muitas vezes também em outros dias da semana, a via principal do bairro se transforma em festa de largo. "Fica parecendo um Carnaval de tanta gente na rua, carro de som, a madrugada toda. Todo final de semana é isso aqui. Tem vez que é dia comum, dia de semana", conta um morador do local que prefere não ser identificado.

De acordo com os que residem nas proximidades do largo da Rua do Mocambo, os transtornos são muitos, até mesmo para quem passa pelo local. "É carro parado no meio da rua, é gente por tudo que é lugar, usando drogas, um som alto, que vai até de manhã, que a gente não consegue dormir, trava tudo, carro não consegue passar, ônibus não consegue passar. Não tem policiamento, fazem o que querem, a gente liga para polícia, ninguém aparece. É uma desordem total isso aqui", declara outra moradora.

Ainda segundo os moradores, a situação ficou ainda pior após a abertura de uma casa de shows. "Antes já era ruim, mas era só carro de som. Agora, fizeram um depósito de bebidas, um bar, uma casa de shows, que tem banda tocando, depois que acaba começa som de carro e não tem hora para terminar. O final de semana todo assim", conta a denunciante.

Em um vídeo, registrado na manhã deste sábado (9) e obtido pela reportagem do BNews, é possível ver diversas pessoas e carros na rua, som alto e longo congestionamento no local, por volta das 6h30. A reportagem do BNews procurou a Polícia Miltiar para verificar sobre a denúncia e o patrulhamento na região, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp