Entretenimento

VÍDEO: Margareth Menezes 'coloca panos quentes' em críticas do público LGBT sobre Jau no bloco Os Mascarados

Franciely Gomes / BNews
A cantora Margareth Menezes é convidada de Daniela Mercury para show no Festival de Verão, neste domingo (28)  |   Bnews - Divulgação Franciely Gomes / BNews

FacebookTwitterWhatsApp

A comunidade LGBT não recebeu muito bem o anúncio de que o cantor Jau quem iria comandar o bloco 'Os Mascarados', no Carnaval de Salvador em 2024. A agremiação, que ficou famosa por ter por muitos anos a cantora Margareth Menezes, é uma das mais tradicionais da folia baiana.

Questionada sobre as críticas ao novo "comandante", a ministra da Cultura "colocou panos quentes" e garantiu que Jau dará conta do recado. "Olha, Os Mascarados desde quando nasceu, sempre foi um bloco que convidou todo mundo. Então eu acho que isso é maravilhoso, porque é um público que curte tudo e é um bloco aberto a tudo. Esse ano eu estarei como convidada, né? Não faço mais parte do bloco, já fiz esses três últimas vezes, da retomada, e Jau é um super artista, vai ser, com certeza, um super Carnaval. Quem gosta de música, quem gosta de Carnaval, com certeza, vai curtir Jau no bloco Os Mascarados", declarou.

Nos bastidores do Festival de Verão 2024, antes de subir ao palco como convidada de Daniela Mercury, a artista ainda falou sobre como tem conciliado a agenda com a política. "Quando recebi o convite do presidente Lula, eu pensei muito em relação à oportunidade também, conhecendo essas dificuldades, a gente poder também contribuir de alguma forma. Foi um ano desafiador, mas, graças a Deus, estamos aí, nesse momento eu estou aqui fazendo essa participação, vou também participar do Carnaval, eu estou tirando um período de férias para fazer essa entrega, porque eu não estou com muita saudade, tenho o meu público e tenho a minha carreira artística também que eu preciso cuidar. Então é nesse momento que estamos, mas o trabalho continua".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp