Entretenimento

VÍDEO: Atriz da Globo critica imprensa após ter fala supostamente distorcida em entrevista: “Não posso ficar calada”

Reprodução/TV Globo
Atriz critica abordagem jornalística que desviou o foco de sua carreira para polêmicas sobre a audiência da novela  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Globo

Publicado em 14/12/2023, às 17h45   Cadastrado por Marco Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A atriz da Globo Olivia Araújo, reconhecida por seu papel como 'Maria Navalha' na novela Fuzuê, utilizou seu Instagram na noite da última quarta-feira (13) para expressar insatisfação com uma entrevista concedida ao site Notícias da TV. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

A polêmica teve início com a publicação da matéria intitulada "Olivia Araújo comenta força-tarefa para salvar Fuzuê: ‘Público tem voz'", na qual as respostas da atriz teriam sido supostamente desalinhadas. Nos vídeos publicados, Olivia se mostrou descontente com a maneira como suas declarações teriam sido distorcidas pela jornalista responsável pela entrevista.

“Jamais daria um tipo de entrevista se soubesse que seria para esse caminho que foi”, afirmou Olivia. 

A atriz destacou que as perguntas iniciais da entrevista se concentravam em sua carreira e na natureza aberta da novela, mas as respostas foram contextualizadas de outra maneira, refletindo sobre aspectos da audiência da trama. Olivia pontuou que ficou decepcionada com o resultado final da entrevista.  

“Eles me mandaram algumas perguntas sobre a minha carreira e sobre a obra aberta, a novela. Respondi que era obra aberta, sim, que o público tem as escolhas, ele tem a vontade, às vezes começa um casal, mas acaba que o público se interessa por outro e a coisa vai acontecendo. Enfim, a jornalista usou as minhas perguntas e contextualizou com um texto dela que leva a matéria para outro lugar, não foi isso que eu respondi”, destacou a atriz. 

A atriz, por fim, defendeu a ética na divulgação de informações e destacou que a manipulação de entrevistas coloca em xeque o trabalho de várias pessoas, comprometendo a integridade do processo artístico.

“Não posso ficar calada. Não posso deixar que a empresa que eu trabalho ache que eu estou jogando contra ela. Não posso deixar que todos os meus colegas de trabalho, que estão se dedicando ao trabalho, esse tamanho de desrespeito. Então, tô aqui para desdizer o que foi escrito”, pontuou Olivia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp