Entretenimento

VÍDEO: Preta Gil anuncia fim do tratamento contra câncer: 'Venci essa batalha'

Reprodução/Redes sociais
Em vídeo, Preta Gil agradece aos profissionais da saúde e família pelo apoio durante tratamento  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes sociais

Publicado em 11/12/2023, às 19h07   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Preta Gil alegrou seus seguidores e admiradores nesta segunda-feira (11) com um depoimento bastante emocionante. A cantora, de 49 anos, revelou que finalizou seu tratamento contra um câncer no intestino. Além disso, agradeceu para agradecer pelas mensagens positivas que recebeu durante a caminhada.

"Finalmente chegou o dia desse vídeo tão esperado e é com muita alegria que venho dar essa notícia. O vídeo que eu digo, com todo meu coração e com todo aval dos médicos, venci o câncer do intestino, venci essa batalha junto com a ajuda de Deus, dos meus orixás, das minhas santinhas, do amor de vocês, da minha família e a competência irreparável dos médicos", agradeceu.

A artista também agradece o carinho dos fãs ao longo do tratamento "árduo e sofrido". "Eu vou eternamente ser grata a todos vocês que aqui nas redes sociais, nas ruas me enviaram mensagens pra mim de carinho, de amor, de afeto, energias positivas, cada um com a sua religião, cada um com a sua fé, cada um da sua maneira, mas emanando amor, isso é muito importante, foi uma mensagem que vocês me passaram com tudo isso que eu vivi."

Além do vídeo, Preta escreveu um texto e detalhou o processo do tratamento e da cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia. A cantora também aproveitou para contar que irá comemorar a notícia com o público do Rio de Janeiro em fevereiro, no Bloco da Preta. 

"Sigo em processo de reabilitação e ficarei durante cinco anos sob cuidados médicos, onde terei minha rotina de acompanhamento, mas que é o comum para pacientes oncológicos como eu. Estou muito, muito, muito feliz e grata!!! A cada um que me deixou uma mensagem de carinho, a cada abraço de afeto que recebi nas ruas, à toda minha rede de apoio, amigos e minha família que não largaram minha mão nenhum segundo! A todos os profissionais de saúde que estiveram comigo nessa luta, meus médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas! Sem vocês, eu não estaria aqui! Foi um ano muito difícil, sofrido, mas de muitas vitórias, de uma onda de amor gigantesca e que foi essencial para esse meu processo de cura! Com isso, quero anunciar que dia 4 de fevereiro, no Jeunesse Arena (RJ), vamos poder celebrar em grande estilo e com a comemoração dos 15 anos do Bloco da Preta!", escreveu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp