Entretenimento

Vídeo: SBT é detonada após plano funerário ser exibido depois de jornal noticiar massacre em Blumenau

Reprodução/SBT
Atitude de mostrar o plano funerário após noticiar massacre deixou os internautas indignados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/SBT
Maria Clara

por Maria Clara

[email protected]

Publicado em 06/04/2023, às 15h12


FacebookTwitterWhatsApp

A SBT está sendo criticada pelos internautas após o jornal "Tribuna da Massa" noticiar o massacre que aconteceu em uma creche de Blumenau na manhã desta quarta-feira (5). Na situação, o âncora do programa  aproveitou o gancho e interrompeu a reportagem para vender planos funerários.


“Eu vou entrar ao vivo de Blumenau, com as nossas equipes que estão lá. Eu já volto falando desse assunto aqui… Antes disso, deixa eu conversar com o Ed, pois tem momentos na vida que são muito difíceis. Por isso, todos os dias, a gente traz a Luto Canaã, que é uma empresa que a gente confia na hora que a gente mais precisa”.


Em seguida, o vendedor dos serviços da funerária não pensou duas vezes em usar a tragédia que ocorreu na creche como exemplo:  “Exatamente. Como esse momento triste que a gente está vendo agora com essa tragédia. Você imagina os pais dessas crianças, que levaram seus filhos para a creche de manhã e não vão tê-los a noite”.


“A morte chega quando a gente menos espera e a gente fala disso todos os dias. Da importância de você estar preparado com essa empresa aqui, que tem em sua logo a frase: ‘A sua família em boas mãos’. É nesse exato momento que você não tem cabeça para nada, que não consegue decidir nada…”, concluiu o representante.


Na web, os internautas detonaram a situação: “Vivemos a normatização do absurdo. Como se já não fosse de extremo mal gosto veicular um comercial de funerária logo após uma tragédia como a da creche de Blumenau, o apresentador ainda usa as vítimas como gancho pra vender plano crematório”, comentou um internauta.



Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp