Entretenimento

'Vira-Lata Caramelo': Com citação a "ícone popular", Tierry abre o jogo e revela que música nova foi inspirada em fim de relação

Reprodução / Instagram
O cantor lança 'Vira-Lata Caramelo' em meio lançamento do projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram
Tiago Di Araújo

por Tiago Di Araújo

[email protected]

Publicado em 05/05/2023, às 08h45


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao lançamento do projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados, que pode tornar a expressão "vira-lata caramelo" como manifestação cultural imaterial nacional, Tierry aproveitou para lançar sua nova música de trabalho, de mesmo nome. A canção é uma das faixas do DVD "Volta, as crianças sentem sua falta", gravado no Rio de Janeiro, e contou com a participação da dupla Zé Neto e Cristiano.

tierry

No entanto, apesar da título, a música teve como inspiração uma decepção amorosa do cantor, que teve relacionamentos badalados na mídia, sendo o noivado com Gabi Martins o principal deles. Segundo o artista, que não quis revelar qual relação inspirou a composição, trata-se de uma história real da sua vida.

"A história não é inverídica. Já aconteceu isso... Não importa com quem foi, mas já tive experiências de sentar na calçada, um cachorro vir e eu trocar ideia com o cachorro nem que seja na mente. A carência faz essas coisas. Faz a gente conversar até com a parede", revelou em entrevista ao jornal Extra. A música conta o caso de alguém que senta na calçada e desabafa sobre amor e traição com um cachorro desconhecido. "Ela fala sobre o cara largado na calçada que começa a desabafar com o cão: 'que você tem de pulga nessa vida eu tenho de chifre'", brinca.

Tierry vivendo novo amor
Apesar da música ser uma história de sofrimento, Tierry está vivendo uma fase de muitas alegrias no amor. Recentemente, o cantor assumiu o relacionamento com a modelo baiana Mikaely Amorim. “Conheci a Mi em outubro e, desde então, a gente ficava sempre que eu ia a Salvador, nada sério. Só que a gente foi se gostando, eu fui conhecendo ela e vendo o quanto ela era incrível”, disse.

O baiano ainda aproveitou para se declarar para a amada. “Mikaely é uma menina incrível, simples, humilde e discreta, mora com a mãe, trabalhadora e linda, não só por fora. Tratou meu filho e minha mãe da melhor maneira. Mikaely tem uma luz sem tamanho”, afirmou. “A gente sabe que agora seria inicialmente impossível fugir do assédio da mídia, mas queremos poder viver nosso rolê discreto, como sempre fizemos”, concluiu ele, ressaltando que prefere manter sua vida pessoal ‘no off’.

Vira-Lata Caramelo
A proposta, para reconhecer a expressão "vira-lata caramelo" como manifestação cultural imaterial nacional, é de autoria do deputado federal Felipe Becari (União Brasil-SP). O texto caracteriza o animal como "um dos cachorros mais populares e amados" do Brasil, além de mencionar a "mistura de raças" do cachorro, que "mostra que a diversidade é uma das nossas maiores riquezas".

O parlamentar se define como um defensor da causa animal. Em entrevista ao site "R7", ele comentou que a sugestão veio das entidades que lutam pelos direitos dos animais. "Fui eleito pelas pessoas que amam o meio ambiente e os animais. As questões de abandono e de maus-tratos precisam ser enfrentadas no país, e o Parlamento é o espaço adequado para essas discussões", comenta o deputado.

Protocolado na Câmara no dia 14 de abril, o projeto aguarda despacho do presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), para a definição das comissões nas quais vai tramitar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp