Entretenimento

Virada Salvador 2024: Lazinho, do Olodum, projeta novos passos do projeto com BaianaSystem

Dinaldo Silva/BNews
Em entrevista com o BNews, Lazinho projetou novidades da parceria entre Olodum e BaianaSystem  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Os tambores do Olodum abriram a segunda noite do Festival Virada Salvador. A famosa batida que agita as ladeiras do Pelourinho para o mundo inteiro fez a festa na Arena Daniela Mercury, nesta sexta-feira (29). Antes de subir ao palco principal, o cantor Lazinho conversou com o BNEWS e detalhou os próximos passos do projeto com a banda BaianaSystem.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Claro que tem. Tem muitos projetos junto com a BaianaSystem, que eles também são pesquisadores, são grandes músicos, como eu tenho o costume de dizer, ali não tem ninguém besta na música. A parceria, você vê que o primeiro ano já gerou esse interesse do Brasil, chamado OlodumBaiana. Já fomos aos Estados Unidos, e pode acontecer muita coisa”, projeta.

O projeto OlodumBaiana, que uniu os ritmos do Olodum com a BaianaSystem teve início neste ano, com a divulgação de um álbum nas plataformas digitais. Lazinho completou sua fala dizendo sobre o impacto que essa parceria trouxe para música baiana.

De lá para cá, com essa abertura das portas, muitos músicos, às vezes, a gente só sabia que uma pessoa importante estava no Pelourinho pelas fotos, que eles vinham e postavam nas redes: ‘Estivemos em Salvador, cidade linda’, aquela coisa toda, e às vezes a gente não enxerga essa beleza. Mas é isso, acho que o OlodumBaiana vai ser uma coisa longa, porque lá tem grandes músicos que também gostam da musicalidade”, finaliza.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp