BNews Folia

Russo fala do sucesso do Baiana System e sobre a possibilidade de se apresentar novamente com o Olodum

Joilson César/ BNews
O Baiana System levou uma multidão durante sua participação no Furdunço, no último dia 12, no circuito Orlando Tapajós  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews

Publicado em 19/02/2023, às 00h24   Tiago di Araújo e Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

O Baiana System é fenômeno desde seu surgimento e tem se mantido assim, sendo sucesso entre soteropolitanos e também entre aqueles que estão fora do reduto baiano. Exemplo disso é a multidão que ao grupo levou durante sua participação no Furdunço, no último dia 12, no circuito Orlando Tapajós, pelas festas de Pré-Carnaval.

Questionado pelo BNews sobre o segredo do sucesso, o líder do grupo, o cantor Russo Passapusso, creditou tudo isso ao "trabalho". "É uma construção de muito tempo, coletividade, a excelência do grupo em relação ao aprender com os erros. E também ao olodum, ao samba reggae, ao Ilê Aiyê, a todo mundo que vídeo antes, né? Aos músicos, as musicistas, compositores, Rumpilezz, devo muito a Letieres [Leite], Ramiro Musotto, poderia falar vários nomes. Então o Baiana é esse processo, a gente deve tudo que a gente é hoje, no presente, e que vamos fazer no futuro, a essas pessoas que no sentido premonitório da música conseguiram ensinar a régua e o compasso", explicou o cantor.

Relembrando o sucesso que foi a apresentação do grupo junto ao Olodum, durante o Festival de Verão deste ano, e pensando em uma nova apresentaçao, que vem sendo cobrada pelo público, Passapusso garantiu que vai rolar. "A gente tá fazendo repetecos internos (risos), mas com certeza vai ter também. A galera tá conversando muito pra ver a melhor forma de fazer esse show, bonitinho como foi no Festival", finalizou o cantor.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp