Entretenimento

Virada Salvador: Cerca de 3 mil policiais atuam na segurança do Festival

Dinado Silva | BNews
O evento conta com dois portais de revista para a população que deseja ingressar no local  |   Bnews - Divulgação Dinado Silva | BNews
Luiz San Martin

por Luiz San Martin

[email protected]

Publicado em 28/12/2022, às 19h28



O policiamento no Festival da Virada em Salvador estará reforçado. A operação especial contará com cerca de 3 mil agentes durante os cinco dias de festas, sendo 600 por dia. De acordo com o subcomandante do policiamento regional atlântico, o Tenente Coronel Lucas, policiais que estariam de folga durante o período de fim de ano foram convocados para participar do policiamento no evento.

"Nós reunimos esforços de nossas áreas, o policiamento especializado, o comando regional, com o apoio de outros comandos regionais, por que nosso efetivo continua operando de maneira ordinária a escala normal do dia a dia, e a gente tem que trazer um efetivo extra para operar aqui. O policiamento externo continua como o previsto normal, e aqui dentro o pessoal que estaria de folga e que nós trazemos para trabalhar em benefício da festa", disse o tenente coronel.

O evento conta com dois portais de revista para a população que deseja ingressar no local. De acordo com o comandante da 39ª CIPM, major Alcântara, além dos procedimentos naturais nos portais, câmeras de reconhecimento facial estão instaladas para localizar possíveis foragidos da Justiça.

"Nós portais de acesso ao parque os policiais fazem a busca pessoal evitando que alguma pessoa má intencionada traga algum objeto ou armamento que venha causar algum dano ou crime. Nos portais também temos câmeras de reconhecimento facial, havendo algum alerta de pessoa com mandado em aberto, de imediato essa imagem chegará para a gente e essa pessoa será detida e conduzida para a delegacia" disse o major.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp