Entretenimento
Virginia Fonseca, de 25 anos, usou suas redes sociais para comentar a polêmica envolvendo uma dívida de IPTU que, segundo a Prefeitura de Londrina (PR), ultrapassa R$ 6,5 mil. A cobrança, referente a quatro anos de inadimplência, já foi judicializada e pode levar à penhora de bens da influenciadora caso o valor não seja quitado.
“Vamos lá, galera. Nunca falo sobre nada, mas vou falar sobre isso aqui porque achei muito engraçado”, disse Virginia nos stories. “Bem eu de boa, chego na China e, mexendo no celular, me aparece isso aqui. Falei: ‘Véi, mais uma fake news? Mas vou confirmar’.”
Depois de checar a informação, ela confirmou que a dívida existe e explicou como tudo aconteceu. Segundo Virginia, a sala comercial em Londrina foi seu primeiro investimento, e há anos ela passou a administração do imóvel para a mãe, Margareth Serrão.
“O primeiro imóvel que comprei foi essa sala comercial em Londrina, e aluguei. As coisas começaram a dar muito certo na minha vida, e falei: ‘Mãe, pega esse aluguel da sala, fica para você e você resolve tudo. Fica sob sua responsabilidade’. E ela: ‘Ai, filha, amei! Obrigada! Deixa comigo!’”
Virginia contou que não sabia que o IPTU era de responsabilidade dela. Ela acreditava que o imposto estivesse incluso no contrato de locação — o que, segundo ela, não foi avisado pela imobiliária. “Minha mãe tem outros imóveis em Valadares que ela aluga e, lá, falou que funciona assim: quem aluga, paga IPTU. Em Londrina, não. Nosso contrato não era assim, eu não sabia e ela não sabia, o cara da imobiliária não avisou e ficou por isso. Ninguém sabia que quem tinha que pagar IPTU era a gente. Aí agora a gente descobriu.”
A influenciadora ainda lembrou um episódio recente: “A gente não pode esquecer que há uns dias descobri que meu nome estava sujo no Serasa por causa de R$ 30 de uma conta de celular.”
Apesar do susto, Virginia garantiu que a dívida já está sendo resolvida: “Descobrimos que o erro foi nosso, a gente já vai pagar, e minha mãe está resolvendo.”
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a Justiça determinou no último dia 9 de junho que Virginia tem cinco dias para quitar a pendência. Caso contrário, poderá ter bens penhorados ou bloqueados judicialmente.
Virgínia Fonseca coloca culpa sobre dívida de IPTU na sua mãe e é duramente criticada 😱 pic.twitter.com/JU8EAye2Ux
— Neto Maciel (@nettomaciiel) June 17, 2025
Classificação Indicativa: Livre
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato
Samsung top
Lançamento com desconto