Entretenimento

Wagner Moura desabafa após não levar prêmio no Oscar; veja

Reprodução/Variety
Artista baiano esteve presente em Los Angeles para a premiação do Oscar e falou da trajetória do filme brasileiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Variety
Matheus Simoni

por Matheus Simoni

matheus.simoni@bnews.com.br

Publicado em 16/03/2026, às 07h36



O ator baiano Wagner Moura comentou a experiência de ter participado da sua primeira cerimônia do Oscar realizada no último domingo (15), em Los Angeles, encerrando a temporada de premiações do filme "O Agente Secreto".

O longa metragem dirigido por Kleber Mendonça Filho acumulou ao todo mais de 60 premiações em todo o mundo e estava indicado a três categorias, além da possibilidade do artista levar o prêmio de Melhor Ator.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

No entanto, o filme acabou sem nenhuma estatueta, o que não desanimou Wagner. Em entrevista à revista Variety na festa realizada pela revista após a cerimônia, ele comentou a a primeira experiência de ter sido indicado ao prêmio. "Foi ótimo. Foi meu primeiro Oscars, uma ótima experiência", disse o baiano.

Questionado pela reportagem se ele se sentir aliviado após a longa campanha antes do Oscar, Wagner confirmou a sensação e celebrou a jornada ao lado de grandes astros.

Sim, totalmente. Eu me senti subindo uma montanha muito alta. Hoje estávamos no topo dessa montanha. Isso foi incrível", comentou Wagner Moura.

Veja:

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)