Entretenimento

Xuxa e Marlene Mattos se reencontram depois de 19 anos de rompimento

Blad Meneghel/Divulgação
Elas gravaram juntas a primeira cena da série que contará a vida da Rainha dos Baixinhos  |   Bnews - Divulgação Blad Meneghel/Divulgação

Publicado em 28/11/2021, às 09h33   Mônica Bergamo, Folha


FacebookTwitterWhatsApp

Xuxa Meneghel e a diretora Marlene Mattos, que foi empresária da apresentadora por quase duas décadas, se reencontraram neste sábado (27) pela primeira vez desde um rompimento traumático que já durava 19 anos.

As duas, que formaram uma das parcerias mais bem sucedidas da história da televisão brasileira, foram à Cidade das Artes, no Rio de Janeiro, para a primeira gravação da série biográfica sobre a vida da Rainha dos Baixinhos.

Ela será produzida pela Endemol e co-produzida pela Globoplay. A direção é de Pedro Bial e de Cassia Dian.

Assim que a reunião foi proposta, Xuxa concordou de cara. Disse que não seria possível contar a história dela sem Marlene. A diretora também concordou de imediato. E o dia foi marcado.

O encontro deste sábado ocorreu cercado de cuidados, para que não se tornasse público. Mas a coluna recebeu a informação e posteriormente obteve uma foto cedida pela própria produção da série.

De acordo com pessoas que viram a cena, a reunião das duas foi emocionante e inicialmente tensa —mas acabou durando cerca de duas horas.

A conversa provocou lágrimas em parte da equipe (as duas, no entanto, não choraram).

Segundo uma das pessoas presentes, elas abriram o coração e falaram sobre tempos passados, mágoas e ressentimentos e sobre assuntos que estavam até então engasgados.

Xuxa relatou as dores e marcas que carrega da época em que reinava absoluta nas manhãs da TV Globo, em um programa voltado para o público infantil.

Marlene expôs seus pontos de vista.

No final, ambas reconheceram a grandeza de cada na construção de um capítulo da televisão que marcou a infância de milhões e milhões de mais de brasileiros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags