Entretenimento

Xuxa encara batalha judicial contra agro empresário; saiba motivo

Reprodução / Instagram @xuxameneghel
Xua encara batalha judicial após fazer uma denúncia.  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Instagram @xuxameneghel

Publicado em 12/09/2022, às 08h15 - Atualizado às 08h37   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Xuxa Menghel está enfrentando uma briga judicial contra o agro empresário, Adriano de Barros Caruso, após ele acusar ela de usar imagens gravadas fora do país para denunciar maus tratos contra suínos. No processo ele foi condenado a indenizar a apresentadora em R$ 30 mil, mas insatisfeito ele recorreu para que a sentença seja declarada nula e que ele seja absolvido.

A apresentadora não concordou com a última ação dele e se defendeu do processo apresentando um recurso para rebater a apelação dele, de acordo com a colunista Fábia Oliveira, do Em Off. No documento, o agro empresário alegou que a procuração apresentada por Xuxa no inicio do processo era geral e não com poderes especiais, sendo assim não poderia apresentar queixa-crime pelo seu representante legal.

Adriano também relata na procuração que o juiz foi omisso e manteve silêncio diante das apresentações de fatos que modificariam sua decisão da Justiça. Mediante a isso, ele deseja que a sentença seja anulada, que ele seja absolvido e removam a indenização à Xuxa.

A Rainha dos Baixinhos afirmou em sua defesa que o recurso de apelação sequer deve ser apreciado em virtude de ser deserto, ou seja, não ter havido o recolhimento do preparo recursal. O preparo é um valor que deve ser pago em um tempo determinado e que acaba sendo essencial para que uma peça recursal seja julgada. Segundo Meneghel, esse prazo não teria sido observado por Adriano.

Após a apresentação de recursos por ambas as partes, os autos foram enviados para apreciação do Colégio Recursal do Juizado Especial Criminal de São José do Rio Preto, em São Paulo, com as homenagens e cautelas de estilo, em 26 de julho de 2022.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp