Entretenimento

Xuxa revela ser doadora de órgãos: 'Ato de amor'

Reprodução/Instagram @xuxameneghel
Xuxa também destacou importância da família na decisão final da doação  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Instagram @xuxameneghel

Publicado em 24/09/2023, às 17h02   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Em meio ao debate sobre doação de órgãos, e após o caso de Faustão, Xuxa Meneghel, de 60 anos, usou seu perfil nas redes sociais na última sexta-feria (22) para revelar que é doadora.

Em um vídeo publicado em alusão ao Setembro Verde, mês dedicado à conscientização e incentivo, a apresentadora destacou o papel familiar na decisão final.

"Vocês sabiam que 49% das famílias negam a doação de órgãos? A lei no Brasil diz que a família é a responsável pela decisão final, não tendo mais valor a informação de doador de órgãos, que já chegou a ser registrada no documento de identidade. Falem para os seus familiares que você é doador. Perguntem a eles se doariam seus órgãos também. Eu sou doadora de órgãos, e vocês?", disse.

No último dia 8 de agosto, Faustão, de 73 anos, entrou na lista de espera do SUS por um transplante de coração, como prioridade, após ser internado por uma insuficiência cardíaca. Após encontrar um doador, a cirurgia aconteceu em 27 de agosto.

Com a exposição do caso, segundo informações da Folha de S. Paulo, o número de registros em cartórios de indivíduos que desejam ser doadores de órgãos no país aumentou 128%.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp