Entretenimento

YouTube deleta canais de Monark, que dispara: 'Querem apagar minha existência'

Reprodução/YouTube
YouTube alega que Monark violou políticas da plataforma  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube

Publicado em 04/01/2024, às 19h37   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O YouTube decidiu banir de forma permanente os canais de Bruno Monteiro Aiub, conhecido como Monark, nesta quinta-feira (4). A decisão acontece após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), proibir o influenciador de compartilhar informações falsas e de manter contas nas redes sociais.

“YouTube acaba de deletar todos meus canais permanente. Não bastava banir do Brasil, querem apagar minha existência”, reclamou Monark no X (antigo Twitter).

Anteriormente, o influenciador e ex-apresentador do Flow Podcast foi proibido de monetizar vídeos na plataforma. Agora, a página de seu canal apresenta a seguinte mensagem: “Esta conta foi encerrada por violar os Termos de Serviço do YouTube”.

De acordo com o YouTube, Monark violou políticas da plataforma. “Todos os criadores do YouTube precisam seguir nossas Diretrizes de Comunidade e, quando aplicável, nossas Políticas de Monetização. Após cuidadosa análise dos referidos canais, verificamos violações a nossas políticas e por isso os canais foram removidos”, destacou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp