Entretenimento

Zezé di Camargo comenta processo 'doloroso' de FIV sendo vasectomizado; entenda

Reprodução
Artista e a mulher revelaram esperar o primeiro filho nesta quinta-feira (11)  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Andreza Oliveira

por Andreza Oliveira

[email protected]

Publicado em 12/07/2024, às 19h42



O cantor Zezé di Camargo e a esposa, Graciele Lacerda, anunciaram que estão esperando o primeiro filho do casal, na quinta-feira (11). Como o cantor é vasectomizado, ele revelou no ano passado que o casal já tentava gerar uma criança por meio de uma Fertilização In Vitro, mas as tentativas não tiveram êxito até recentemente. 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp


"O nosso milagre", escreveram os dois na publicação do anúncio do bebê. O casal está em um relacionamento desde 2014. Graciele, que tem 43 anos, contou que iniciou o processo para engravidar aos 39. 


Frustrado com os resultados anteriores, Zezé e Graciele interromperam as tentativas de engravidar via FIV no ano de 2023. Eles ficariam cerca de um ano sem investir novamente, mas decidiram retomar a implantação dos embriões já congelados. 


Ao jornal Correio Braziliense no ano passado, o cantor detalhou o passo a passo do procedimento, que foi classificado como "bem dolorido", e contou sobre a expectativa de um resultado positivo.


“A gente está na expectativa. Na verdade, eu sou vasectomizado, então ela não engravida por vias normais do casal [via relação sexual]. Então, eles têm que tirar de mim, com uma punção, o esperma. Esse procedimento é feito com uma agulha que injeta [nos testículos], puxa sugando [os espermatozóides], e é bem dolorido, inclusive”, relatou na época. 


Zezé também explicou que o sêmem era utilizado para fecundar os óvulos retirados de sua mulher e formar embriões, que seriam implantados no útero dela logo em seguida. Ele reconheceu que, com esta técnica, era difícil o embrião sobreviver, mas confiava que daria certo.


A vasectomia em homens é reversível, mas no caso do cantor não foi realizada. Por este motivo, ele precisou fazer um procedimento diverso da FIV comum, que utiliza a ejaculação estimulada para a coleta do sêmen.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp