Entrevista

BNews ESG: Mater Dei tem planos após quase um ano em Salvador

Google Street View
Em entrevista ao BNews, o médico e presidente da rede, Henrique Salvador, deu detalhes desses planos para um futuro próximo  |   Bnews - Divulgação Google Street View
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 29/03/2023, às 20h35 - Atualizado às 20h52


FacebookTwitterWhatsApp

Prestes a completar um ano em solo baiano, o Mater Dei Salvador ainda tem muitos planos para serem realizados na capital. Em entrevista ao BNews, o médico e presidente da rede, Henrique Salvador, deu detalhes desse futuro próximo e também fez uma análise sobre esse primeiro ano.

“Ano especial para gente. O Mater Dei Salvador é o primeiro projeto que a rede desenvolveu, do zero, fora de Belo Horizonte, porque a gente sempre acreditou muito nessa cidade, na Bahia, e as nossas expectativas se comprovaram ao longo desse quase um ano na capital. Inclusive, inauguramos nesse tempo uma nova unidade de internação, centro médico com 73 consultórios, médicos que são referência na cidade aderiram ao projeto e ainda conseguimos cadastrar as operadoras mais importantes de saúde da cidade”, avaliou o presidente.

Quando o assunto é 2023, a rede já tem planos: “Ampliar leitos e o parque tecnológico. Hoje já temos ressonância, tomografia, ultrassom e ainda um robô de última geração para cirurgia robótica em próstata, tumores em tórax e outros. A ideia é disponibilizar para médicos e para a população de Salvador e região um hospital que seja interessante, atraindo profissionais de saúde talentosos, gerando emprego, investindo em capacitação de pessoas e projetos importantes”, projeta Salvador.

mater dei

Para o médico, o sistema de saúde do país é um dos melhores do mundo e com 25% do brasileiro tendo acesso a planos de saúde, há, neste momento, uma tendência de sistemas privados integrados a saúde, com atenção primária, secundária, terciária e quaternária. “A Mater Dei pretende, inclusive, ser um desses sistemas. É importante, naturalmente, que as pessoas sejam a seus próprios agentes de saúde, pois a população está ficando mais velha, é necessário prevenir doenças, ter cuidados mais intensivos de saúde”, declara o presidente.

Para Salvador, que torce para um crescimento econômico do país, de modo que a população possa acessar uma medicina privada de qualidade, isso pode fazer toda a diferença na sociedade. “Uma economia forte dá oportunidade para todos terem acesso a medicina de qualidade, nós da Rede Mater Dei, enquanto inciativa privada, acreditamos no Brasil, na cidade para onde viemos, que é Salvador, e estaremos a disposição para transformar isso em uma realidade”.

A agenda ESG, sigla em inglês para cuidados das empresas nas áreas ambiental, social e governança, também é um foco do Mater Dei, segundo Salvador. “Investimento muito grande no tratamento de resíduos hospitalares, o que requer muita responsabilidade. Trouxemos programas sociais de Minas para Salvador, pois acreditamos que é importante apoiar as pessoas e gerar essa integração com a população, inclusive com campanhas gratuitas de prevenção de câncer e renal, que já fizemos ao longo desse quase um ano”, ressaltou.

Governança também tem sido destaque na rede. “O investimento em governança da rede evoluiu muito nesse sentido. Um conselho de administração muito atuante, com membros independentes, em uma empresa de capital aberto. Essa agenda é importante para a nossa e isso tende a ser intensificados nos próximos anos”, projeta o médico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp