Saúde

Mater Dei: maior hospital da rede privada de Salvador é inaugurado

Paulo M. Azevedo/BNews
Localizado entre as Avenidas Garibladi, Vasco da Gama e Juracy Magalhães, o hospital será aberto ao público na segunda-feira (02).  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 01/05/2022, às 14h56   Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador ganhou, oficialmente neste domingo (1º), uma unidade de saúde que é referência entre os hospitais gerais no Brasil, o Mater Dei. Com raízes em Minas Gerais, a Rede traz à Bahia tecnologia em diversas frentes da medicina e assume o posto de maior rede privada da capital baiana com instalações que trazem conforto e qualidade aos seus pacientes.

Aberto ao público apenas na segunda (02), a imprensa e alguns convidados participaram de uma solenidade de inauguração, onde foram estiveram presentes diversas autoridades baianas, com destaque para o governador da Bahia, Rui Costa (PT) e para o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB). Henrique Salvador, Presidente da Rede Mater Dei, fez questão de citar a importância dos colaboradores para o funcionamento do Hospital e também todo o apoio para a instalação da unidade em solo soteropolitano. Na ocasião, ele também homenageou os pais, que são os fundadores da Rede; os médicos ginecologistas José Salvador Silva e Norma Salvador Silva.

O gestor municipal comentou que, por entender a importância desse tipo de equipamento em Salvador, gerando, inclusive, três mil empregos diretos e indiretos, trabalhou para dar celeridade a todo o tramite burocrático junto a Prefeitura: “demos todas as condições. Licenciamos em um tempo recorde, de 40 dias”.

Para Rui Costa, o Mater Dei é reflexo de um Estado que busca o cuidado com a saúde. “A Bahia lidera os investimentos em saúde e isso chama a atenção das empresas do setor”, disse o gestor, antes de comentar sobre o futuro hospital ortopédico, que será construído na região do Cabula, em Salvador.

Mater Dai

Localizado entre umas das principais vias de Salvador, Vasco da Gama, Rio Vermelho e Garibaldi, são 63 mil m² de área construída, com atendimento via convênios e particulares, 24 andares, 370 leitos, 21 salas cirúrgicas, pronto-socorro, heliponto e mais de 740 vagas de estacionamento. Ao lado funcionará um centro médico com um centro de convenções, 62 consultórios e áreas administrativas e de apoio, com mais 90 vagas de estacionamento.

Entre os serviços oferecidos pelo Hospital, há pronto-socorro adulto e pediátrico com especialidades 24 horas, maternidade, centro cirúrgico e obstétrico, cirurgia robótica, hemodinâmica, reprodução humana, saúde corporativa, medicina da dor e hospital integrado do câncer.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp