Entrevista

“Tem hora certa?” Sexóloga quebra mito sobre horário do sexo

Reprodução/Bnews TV
Durante programa ao vivo, sexóloga Mirna Rosier discute a diferença de desejo sexual entre casais e como lidar com isso  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Bnews TV
Analu Teixeira

por Analu Teixeira

Publicado em 27/03/2026, às 20h02



Uma dúvida comum entre casais virou tema de debate ao vivo e chamou atenção dos ouvintes. Durante participação no BNews Agora, na Itapoan FM, a sexóloga Mirna Rosier respondeu ao questionamento de um homem sobre a diferença de desejo entre ele e a esposa.

Clique aqui e inscreva-se no canal do Bnews!

Casado há 20 anos, o ouvinte contou que percebeu uma mudança no comportamento da companheira, de 42 anos. Segundo ele, ela demonstra mais vontade pela manhã, enquanto à noite costuma estar cansada, o que levantou a dúvida, seria idade ou desgaste do dia a dia?

Direta, a especialista descartou a associação com idade e explicou que o desejo sexual pode variar de acordo com o ritmo de cada pessoa.

“Tem gente que funciona mais de manhã, tem gente que funciona mais à noite”, afirmou.

Para Mirna, o principal desafio não está no horário, mas na conciliação entre os parceiros.

“Se um gosta mais de manhã e o outro à noite, como é que vocês vão fazer isso funcionar? Vai se revezando”, orientou.

A sexóloga também reforçou que não existe um “horário certo” para o sexo, contrariando uma ideia bastante difundida.

“Não existe normal. Não é porque todo mundo acha que sexo é à noite que isso precisa ser regra”, destacou.

Segundo ela, o mais importante é respeitar o desejo, o conforto e a dinâmica de cada casal, sem se prender a padrões impostos.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)