Especial

Políticos prestam homenagens no Dia dos Pais

Publicado em 08/08/2015, às 19h21   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Políticos baianos de diversas orientações partidárias enviaram ao Bocão News suas mensagens em homenagem aos pais, que têm a data comemorada nesse domingo (9). O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, o deputado Marcelo Nilo (PDT), lembrou as dificuldades de exercer a função paterna na atualidade. “Não é tão fácil assim ser pai, principalmente nos dias de hoje. No passado os pais eram relegados ao papel de provedores do lar. Atualmente, com a nova dinâmica da vida moderna, onde as mulheres, na maioria das vezes, também trabalham, a função de pai teve que ser reinventada. Portanto, os pais precisam assumir este novo papel, ser amigo e colaborador na vida de seus filhos, pois tanto quanto as mães, a presença é fundamental e única na vida do seu filho”, contextualiza.

“Neste dia, que é meu grande dia, sinto orgulho de tudo que conquistei. E que Deus nos direcione para ensinar e amar nossos filhos”.

Confira mais depoimentos e homenagens:

“Me sinto uma pessoa privilegiada, primeiro, porque sou pai de duas crianças lindas e, segundo, por ter meu pai vivo com 84 anos gozando de plena saúde. Pai é o educador, o orientador, procura ensinar aos filhos o caminho do bem, sempre olhando e protegendo. Pai, quando se remete à infância, é um super-herói. Me sinto uma pessoa abençoada, iluminada, especialmente por ter meu pai ao meu lado me acompanhando e também por ser pai de duas crianças. Acho que o significado de pai é o amor verdadeiro, o amor na sua verdadeira plenitude”, Paulo Câmara (PSDB), vereador e presidente da Câmara de Salvador.

“Parabéns a todos que sabem a essência de ser pai: mais que um amigo, um porto seguro”, Luciano Ribeiro (DEM), deputado estadual e ex-prefeito de Caculé.

“Foi muito forte a influência de meu pai na formação de meu caráter e de minha personalidade”, Josias Gomes (PT), secretário de Relações Institucionais no governo do estado.

“Ser pai é ser o maior amigo dos filhos independentemente da ocasião. É amor incondicional”, Alan Sanches (PSD), deputado estadual.

“Tento ser para meus filhos, Davi e Francisco, o que meu pai foi para mim: uma referência para toda a nossa vida! Criamos nossos filhos para que eles nos superem, façam mais e melhor do que nós fizemos. O maior presente que posso receber é o sucesso deles. O melhor que eu posso dar é tentar sempre agir de forma que meu pai, lá em cima, tenha orgulho de mim. Feliz dia dos pais a todos que conhecem a emoção da paternidade e aos que ainda irão conhecer fica também nosso abraço”, Jorge Solla (PT), deputado federal e ex-secretário de Saúde da Bahia.

"Nesse dia, eu divido a imensa saudade da presença do meu pai, com a alegria da convivência com os meus filhos e a felicidade em oferecer momentos de confraternização entre pais e filhos de Salvador. Que o nosso Pai maior abençoe a todos", Cláudio Tinoco (DEM), vereador de Salvador. 

"O verdadeiro pai, finca suas raízes que brotam nas gerações vindouras. Por isso o bom exemplo é fundamental para a construção de uma sociedade com paz e justiça social", Álvaro Gomes (PCdoB), secretário do Trabalho, Emprego e Renda da Bahia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp