Especial

Yemanjá: Religiões se unem para homenagear a Rainha do Mar

Publicado em 02/02/2016, às 09h25   Chayenne Guerreiro (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Marcela, Paula e Cristiano são amigos há 20 anos. Poderia ser mais uma história comum de longas amizades se não fosse o fato de um deles ser evangélico, uma católica e a outra, candomblecista.

Um dia, Marcela chamou os amigos para participar de uma feijoada após o cortejo a Yemanjá e eles toparam. "De início achei que não viriam, mas eles acharam super tranquilo e fizeram questão de jogar flores no mar. A mãe do Cristiano que também é evangélica pediu para vir no ano seguinte e desde então, isso só tem nos unido. É o nosso quinto ano aqui e logo depois vamos ir para a nossa feijoada," contou.

Espírita, a professora, Larissa Farias trouxe o namorado, Pedro Fortes, que é ateu, para participar da festa. "Ele não acredita em nenhuma religião, ainda assim, me acompanha há seis anos. Pra mim qualquer tipo de manifestação religiosa é válida. Acho lindo ver tanta gente reunida em um único espaço para pedir proteção e agradecer. É óbvio que Deus está presente aqui," disse.

Pedro não usou branco ou azul e mesmo se identificando como uma pessoa sem crenças religiosas, passou alfazema e se benzeu, assim que tocou o mar. "É costume, coisa de baiano," explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp