Especial

Com ajuda dos padrinhos e de amigos, escola da AMA será construída

Publicado em 20/12/2016, às 09h38   Redação Bocão News



O ano de 2016 ficará na história da Associação dos Amigos Autistas da Bahia (AMA). Após conseguir padrinhos e amigos que apoiam o projeto, a entidade responsável por cuidar de autitas conseguiu, esta semana, o alvará para a construção da Escola. Rita Brasil, presidente e fundadora da associação, comemorou a consquista que veio após doação de um terreno para a AMA. Segundo ela, a Associação dos Engenheiros Municipais (ASMEA) já fez o projeto. 
Em evento realizado para divulgar a corrida Quem Ama Corre, Rita Brasil falou sobre a importância da associação. "A junção do apoio social é muito importante. A causa autista é carente. Temos 201 autistas na AMA e mais 250 na lista de espera". Mãe de autista, Rita afirmou que a instituição se mantém através de doações, mas também conta com apoio do poder público. "As secretarias de educação do estado e do município cedem professores, que nós orientamos para ensinar aos estudantes autistas". Segundo Rita, a ideia dessas ações é informar para melhor incluir.  

Presente na corrida que aconteceu na Arena Fonte Nova, o secretário de Saúde do Estado comemorou o evento e anunciou na rede social o lançamento do Centro de Referência para o tratamento do Transtorno do Espectro Autista.
"Marquei presença hoje na corrida "Quem AMA corre”, voltada para ajudar a Associação dos Amigos do Autista da Bahia - AMA. Com 5 km de extensão, o percurso foi do estacionamento da Arena Fonte Nova em direção do Dique do Tororó. Amanhã (28), às 8h, vamos entregar o Centro de Referência para o tratamento do Transtorno do Espectro Autista, localizado no Campo Grande, em Salvador, com a presença do Governador do Estado. O investimento foi de R$ 1,2 milhão para reforma e requalificação do imóvel e R$303 mil para manutenção mensal do serviço. A previsão é contemplar 200 pacientes por mês e realizar cerca de 4.000 procedimentos no mesmo período".

(Na foto da esquerda para à direita, Ronald , Presidente da ASMEA, Rita Brasil e o vereador Léo Prates)
Matéria Relacionada:
Presidente da AMA reafirma importância de corrida beneficente

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp