Especial

Top 10: confira as notícias mais lidas do Bocão News em 2016

Publicado em 30/12/2016, às 06h59   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Dentre as milhares de visualizções obtidas pelo Bocão News em 2016, alguns casos tiveram maior destaque e ganharam grande repercussão no noticiário baiano. Com isso, selecionamos as 10 matérias mais lidas do site no ano.
Nos campos de entretenimento, polícia, política e esporte, casos como a morte do Domingos Montagner, o acidente aéreo com a equipe do Chapecoense, o flagra de uma vereadora mantendo relações sexuais dentro de um cartório e de uma mulher que disse que plantava maconha achando que fosse coentro, entre outros, foram os que tiveram maior atenção dos internautas. Não deu para acompanhar tudo? Não se preocupe, o Bocão News relembra pra você.
1 - Coentro disfarçado
No mês de outubro, uma dona de casa foi presa em flagrante acusada de cultivar pés de maconha no quintal de sua casa, na Travessa Vitória, bairro Montanhês, no Rio Branco, capital do Acre. Quando a guarnição chegou à casa constatou o flagrante, prendeu a proprietária e apreendeu uma adolescente de 17 anos. Ainda de acordo com a polícia, as mulheres foram conduzidas à Delegacia Central de Flagrantes. Em depoimento, Darlene confessou aos policias que não sabia que aquilo era um pé de maconha: “Eu pensei que fosse pé de coentro”, disse a dona de casa.
2 - Ivete Sangalo e os vizinhos
Enquanto muitos se incomodam com os artistas que deixam a fama "subir à cabeça", tem pessoas que também se incomodam com a humildade de outras celebridades, como é o caso dos vizinhos de Ivete Sangalo. No mês de outubro, os moradores do condomínio onde mora a cantora, ficaram bastante chateados com a artista. O motivo é que Ivete chama crianças mais humildes, que moram na comunidade vizinha, para brincar com o filho dela, o pequeno Marcelo, dentro do condomínio de luxo.
3 - Maníaco da seringa
Um soldado do Exército foi vítima de um ataque com uma seringa no centro de Salvador. O homem que estava voltando para casa, sem farda, foi surpreendido por um homem que enfiou a seringa em seu pescoço e saiu correndo. Com medo, a vítima procurou um posto de saúde e realizou exames no Hospital de Doenças Infectocontagiosas. Após esse caso, outros também foram registrados na capital baiana.
4 - Whatsapp offiline
No mês de maio a Justiça mandou asoperadoras de telefonia fixa e móvel bloquearem o serviço de mensagens instantâneas WhatsAppem todo o país por 72 horas. O processo que culminou na determinação de Montalvão é o mesmo que justificou, em março, a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook, empresa dona do app, para a América Latina.
5 -  Morte do ator Domingos Montagner
O corpo do ator Domingos Montagner foi encontrado sem vida, preso às pedras, a 30 metros de profundidade, em Canindé de São Francisco, na divisa dos estados de Alagoas e Sergipe, após afogamento no Rio São Francisco. O ator desapareceu no dia 15 de setembro durante um mergulho no Rio São Francisco, em Sergipe, onde gravava as cenas finais da novela "Velho Chico" da Rede Globo. 
6 -  Vereadora apimentada
Em novembro, um vídeo que circulou nas redes sociais se tornou um grande escândalo na cidade de Dom Pedro, interior do estado do Maranhão. De acordo com o site da região, Meionorte.com, a vereadora do PDT, Fernanda Hortegal foi filmada mantendo relações sexuais dentro do cartório eleitoral do município. Fernanda foi a 5ª candidata mais votada da cidade.
7  -  Morte do dançarino Nego Pom
Em junho, o dançarino da banda Guetto é Guettho, Marcos Vinícius Santos de Jesus, 32 anos, conhecido como Nego Pom, morreu após ser agredido a pedradas. Ele chegou a ficar internado no Hospital do Subúrbio. Após a agressão, os bandidos ainda levaram a moto da vítima. O crime foi registrado na 5ª Delegacia Territoral (DT/Periperi).
8 - O Vôo da morte

Na madrugada do dia 29 de novembro,o avião com a equipe da Chapecoense caiu perto do aeroporto internacional de Medellín. A aeronave da companhia Lamia com 72 pessoas a bordo e nove tripulantes perdeu contato com a torre de controle. 71 pessoas morreram no acidente e 6 ficaram feridas.

9 -  Caso Anchieta
Em julho, um suposto estupro cometido por professor de 29 anos, do Colégio Anchieta, localizado no bairro da Pituba, em Salvador, chocou pais de alunos que denunciaram o caso ao Bocão News. Segundo a denúncia, o educador, que ensinava a disciplina de geografia na instituição, iniciou conversas com uma estudante quando a garota tinha 12 anos. Quando ela completou 13 anos, ele teria cometido conjunção carnal com a adolescente. O suposto estupro durou cerca de um ano até ser descoberto pelos pais da vítima. 
10- Viaturas de ouro
Causou espanto a matéria do Bocão News publicada no mês de setembro que afirmava que o governo do estado devia cerca de R$ 60 milhões aos fornecedores de viaturas da Secretaria da Segurança Pública. Na ocasião, fontes ligadas ao site garantiram que o governador Rui Costa (PT) iria rever esses valores negociados. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp