Especial

Top 10: confira as notícias mais lidas do BNews em 2018

Montagem/BNews
Não deu para acompanhar tudo? Não se preocupe, o BNews relembra pra você  |   Bnews - Divulgação Montagem/BNews

Publicado em 31/12/2018, às 07h20   Redação BNews



Dentre os milhares de visualizações obtidas pelo BNews em 2018, alguns casos tiveram maior destaque e ganharam grande repercussão no noticiário baiano. Com isso, selecionamos as 10 matérias mais lidas do site no ano.

Nas editorias de entretenimento, polícia, política e esporte, casos como a demissão de dois funcionários do Hospital Santa Izabel após gravarem um vídeo da música 'Que tiro foi esse?', a entrada do cantor Khill na banda Chiclete com Banana, o vazamento de conversas com conteúdo ofensivo a mulheres, índios e minorias de alunos de um colégio particular de Salvador e as polêmicas do cantor Igor Kannário durante o carnaval, foram os que tiveram maior atenção dos internautas. Não deu para acompanhar tudo? Não se preocupe, o BNews relembra pra você.

1° Grupo do Whatsapp

Em novembro, circularam nas redes sociais prints da troca de mensagens de estudantes do Colégio Antônio Vieira, em Salvador, em um grupo de WhatsApp com conteúdo ofensivo a mulheres, índios e minorias.

Batizado por “Direita delirante”, o grupo reunia apoiadores do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), que chegaram a sugerir a criação de um “ministério da tortura”. “...vai abrir o ministério da Tortura. Mais importante que o da Cultura”, diz um dos estudantes.

Em referência a mulheres do campo de esquerda e ativistas feministas, os participantes listaram formas de agressão. “Coloca para trabalhar em uma mina de carvão até morrer”, escreveu um deles.

2° Fio dental da Lud

Em março deste ano, a cantora Ludmilla resolveu compartilhar um momento de curtição com os fãs. No Instagram, ela 'colocou o corpão pra jogo'. A funkeira posou de fio dental e deixou o bumbum em evidência, levando os seguidores à loucura. "Sexta off", resumiu na legenda da imagem.

Em questão de minutos, acumulou milhares de curtias e ficou lotada de comentários dos internautas elogiando a boa forma da cantora. "Com todo respeito muito gostosa mesmo", comentou um seguidor. "Da vontade de morder! Ficou mais linda com esse cabelo", brincou outra ao elogiar também os cabelos naturais da funkeira.

3° Nova voz do Chiclete

Pouco antes do Carnaval, Khill, ex-vocalista da banda Patchanka, foi oficializado como cantor do Chiclete com Banana. O artista ocupou o posto de Rafa Chaves, que assumiu a banda após a saída de Bell Marques.

4° Engatou a marcha ré

No dia 25 de fevereiro, o cantor e vereador Anderson Machado de Jesus, conhecido como Igor Kannário, teve seu carro apreendido durante blitz conjunta feita pelo Esquadrão Águia da Polícia Militar e agentes da Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador). O veículo estava com licenciamento atrasado e foi rebocado.

Segundo a assessoria da Secretaria da Segurança da Bahia (SSP-BA), a abordagem aconteceu na Avenida França, bairro do Comércio. Ainda de acordo com a polícia, o vereador, quando visualizou a barreira, engatou a marcha ré, estacionou o carro e pediu uma carona. Os policiais perceberam e quando ele passou pela blitz foi parado. Na oportunidade, ele se negou a fazer o teste de alcoolemia.

5° Susto

Uma cobra da espécie sucuri foi encontrada no dia 11 de janeiro debaixo de um carro que estava estacionado em frente à 16ª Delegacia Territorial, no bairro da Pituba, em Salvador. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o investigador Éverson Bastos acionou uma guarnição da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) da Polícia Militar, que fez o resgate do animal. De acordo com o capitão Carlos Henrique Campos, subcomandante da Coppa, a serpente media aproximadamente dois metros e meio.

6° 'Que tiro foi esse?'

Em 2018, o hit "Que Tiro Foi Esse?", de Jojo Maronttinni, fez a cabeça de muita gente. Várias pessoas gravaram e postaram vídeos fazendo a coreografia, que consiste em simular que tomou um tiro, cair e levantar dançando. O problema é que em alguns casos os vídeos trouxeram problemas. Esse foi o caso de dois funcionários do Hospital Santa Izabel, em Salvador. Eles gravaram e divulgaram o vídeo realizando a coreografia na unidade hospitalar, usando uniforme, crachá e até uma cadeira de rodas. O caso chegou à direção da Santa Casa da Bahia, gestora do Hospital Santa Izabel, que demitiu os funcionários envolvidos. 

7° Fora do Cartola


Em maio, o novo acordo do Grupo Globo com os clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, que começa em 2019, não contemplou pagamento específico da empresa pelo uso da imagem das equipes no Cartola FC, considerado um serviço  de sucesso dentro da emissora. Isso causou descontentamento em alguns dirigentes ouvidos pela Folha de S.Paulo. "Não temos contrato com a Globo a partir de 2019. E não faremos um contrato específico para o Cartola. Portanto, o Bahia estará de fora do Cartola", disse Guilherme Bellintani, presidente do Bahia.

8° Férias da deputada

Em janeiro, a deputada federal Shéridan (PSDB-RR) mostrou como aproveitou o recesso parlamentar. Ela postou no Instagram uma foto em que aparece de biquíni em uma praia e causou frisson entre os seguidores. "Felicidade que tem nome, tem cheiro, tem os sorrisos mais lindos que eu consigo ver e me fazem sentir uma paixão absurda por cada minuto desses dias dedicados exclusivamente ao que eu mais amo ser na vida: ser mãe delas duas", escreveu a parlamentar.

9° Ameaça

Um aluno do Colégio São Paulo, um dos mais tradicionais de Salvador, fez ameaças de morte para outra aluna da instituição, em outubro deste ano. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o estudante, defensor do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), afirmando que a oposição da colega ainda irá "lhe causar 17 facadas". 17 foi o número utilizado pelo candidato da extrema direita durante a eleição no Brasil.

10° Coronel rebateu

Durante sua passagem no trio sem cordas pelo carnaval do circuito Osmar (Campo Grande), o cantor Igor Kannário criticou o trabalho da Polícia Militar. “Eu tenho imagens da Polícia Militar agredindo a população. Isso é abuso de autoridade, agressão. Um desrespeito à população, nós que pagamos o imposto”.

O coronel Anselmo Brandão, em entrevista ao BNews, rebateu as críticas do vereador do PHS."Kannário deveria botar o capacete, descer e trabalhar junto com a tropa. Infelizmente ele não colabora com a corporação, inclusive ele joga sua massa contra a corporação. Isso é um fator de violência que gera violência. Isso não vamos aceitar. Porque nós estamos sempre nas ruas trabalhando e não é de uma hora para outra que ele vai denegrir todo o trabalho que foi feito durante muito tempo", disse.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp