Especial

Filhos celebram Dia dos Pais em família após isolamento imposto pela Pandemia

Arquivo Pessoal
Com a necessidade de manter o distanciamento social em meio ao auge da pandemia, muitos filhos tiveram que passar a data longe dos pais em 2020  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 08/08/2021, às 05h00   Maiara Lopes


FacebookTwitterWhatsApp

A relação entre pai e filho sofreu, ao longo do tempo, inúmeras mudanças. No ano de 2020, um acontecimento atípico contribuiu ainda mais para isso: a pandemia no novo coronavírus.  

Com a necessidade de manter o distanciamento social em meio ao auge da pandemia, muitos filhos tiveram que passar a data longe dos "seus velhos".  

Já esse ano, com o avanço da vacinação e a redução considerável no número de infecções e mortes pela doença, o cenário será diferente para muita gente.

Longe da família há mais de um ano, a jornalista Kenna Martins, 37 anos, afirma que esse Dia dos Pais terá um significado diferente. “No ano passado, pela primeira vez, eu passei a data longe do meu pai, nós nos vimos apenas por chamada de vídeo. Mas, esse ano, a sensação é diferente.  Nós já estamos vacinados, além de seguir com os cuidados, o que me proporciona a alegria em estar ao lado dele novamente”, frisou.

A jornalista conta que, a princípio, teve que optar pelo distanciamento como forma de resguardá-lo, mas confessa que reunir a família nessa data sempre foi uma tradição. “Eu optei por não visita-lo até as coisas melhorarem, por uma questão de cuidado e segurança. Agora,a ansiedade já está a todo vapor, é uma alegria muito grande”. 

Assim como Kenna, a publicitária Isis Pessoa, 35, confessa que esse ano a data terá um sabor diferente para sua família. “Passamos mais de um ano sem contato presencial. Desde o início da pandemia nós tivemos muito cuidado com ele, acima de tudo por pertencer a um grupo de risco. Então, como ato de amor e cuidado, o afastamento, foi inevitável. Mas, graças a Deus, a vacina chegou! Meu pai já completou o esquema [vacinal], assim como meu irmão. Então, com o coração transbordando de alegria, estaremos juntos mais uma vez nesse dia tão especial” comemora. 

Publicitária Isis Pessoa ao lado do pai, Clóvis Venâncio de Carvalho
Publicitária Isis Pessoa ao lado do pai, Clóvis Venâncio de Carvalho 

No momento do reencontro não faltarão lágrimas e abraços. “É impossível conter a emoção, por todos que conseguiram vacinar e também por todos aqueles que, infelizmente, não tiveram a oportunidade”. 

Por fim, as duas profissionais deixam uma mensagem de esperança para todos aqueles que, assim como elas, terão o privilégio de aproveitar a data ao lado daqueles que amam. “É uma data para agradecer mesmo, por termos o privilégio de ter saúde e estar ao lado da nossa família, superando tempos tão difíceis”, enfatizou Kenna.

“É um momento para celebrar a esperança que se renova. Então, sejamos gratos por já conseguir enxergar uma luz no fim do túnel”, completou Isis. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp