Publicado em 25/07/2011, às 00h00 Bocão News
Bocão News: Qual a origem do nome da banda?
Filhos de Jorge: A banda foi criada no bairro da Ribeira por Gilmar e Gileno Gomes, ambos filhos de Sr. Jorge. Juntando a crença di santo Guerreiro com os fundadores, colocamos Filhos de Jorge. Acho que foi um grande nome para a música que fazemos!
BN: Qual a influência musical da banda?
FJ: A torcida do Bahia e o som da África.
BN: O que você acha da mistura musical na Bahia? E da inserção pagode nos mais diversos eventos?
FJ: A Bahia é a matéria prima da MPB. Daqui saem os novos sons, ritmos. Tudo acontece aqui! A Bahia é Filhos de Jorge, Caetano, Psirico, Ivete... O pagode é o movimento popular, vem do povo e está aprovado! Tocamos uma musica própria denominada de Chão. As meninas vão à loucura quando tocamos ela no show.
BN: Como está sendo a receptividade do público nos ensaios de domingo?
FJ: Nosso primeiro ensaio aconteceu no dia 3 de julho. Fui um sucesso de público. A receptividade é sempre muito bacana. Mas teremos outros projetos depois.
BN: Qual a relação do Filhos de Jorge com o cantor Saulo Fernandes, da banda Eva?
FJ: Saulo é nosso padrinho musical e do coração. É o cara que acredita muito no nosso som, na nossa verdade!
BN: Quais os projetos da banda para esse segundo semestre?
FJ: Demos inicio ao projeto que acontece aos domingos no Ondina Apart Hotel. É um evento diferenciado de público e de serviço para a turma que quer ver o show dos Filhos de Jorge. Em agosto lançaremos juntamente como nosso Parceiro Tuca o projeto Harém 2012, que envolve o camarote, o bloco e os ensaios do Harém. Será uma super festa na casa de eventos Unique. Em Setembro tocamos no Sauipe Folia e dia 16 de setembro inauguramos o novo Armazém Hall. Lá começaremos uma temporada de 5 sextas-feiras nessa nova e belíssima casa. No dia 21 de Outubro terá a nossa copa do mundo, que são os ensaios no Mercado Modelo. Seguiremos com os ensaios até o carnaval. Lançaremos também o bloco Filhos de Jorge, para estamos presente nessa grande festa do Mundo que é o carnaval de Salvador.
Classificação Indicativa: Livre
Tags