Esporte
O triunfo do Bahia por 2 a 1, contra o CSA, na 6ª rodada da Copa do Nordeste, marcou um número importante na carreira do técnico Rogério Ceni. No Estádio Rei Pelé, o comandante tricolor completou 100 jogos à frente da comissão técnica do Esquadrão, sendo o 13º técnico da história do clube que alcançou a marca.
Contratado após a saída de Renato Paiva, Rogério Ceni chegou ao clube em setembro de 2023, com o objetivo de livrar o Tricolor de Aço do rebaixamento do Brasileirão Série A. Tempos depois, em 14 meses, Ceni disputará uma fase de grupos da Libertadores pelo Bahia.
A marca centenária alcançada com as cores do Bahia, colocam Ceni em destaque nas estatísticas do clube tricolor nesse século XXI. Apenas o treinador Guto Ferreira havia alcançado este feito pelo Esquadrão, no atual século.
Contudo, Ceni é o primeiro da história do Bahia pela sequência ininterrupta de jogos, enquanto Guto Ferreira possui diversas passagens pelo Tricolor de Aço, como em 2016, 2018 e 2021/22.
🔵 🔴 Confira outras estatísticas de Ceni à frente do Bahia:
Ver essa foto no Instagram
O último técnico que alcançou 100 jogos consecutivos foi Evaristo de Macedo, entre os anos de 2000 e 2001 (fim do século XX e o início do século XXI).
🧢 Confira lista dos técnicos com 100 jogos pelo Bahia:
Classificação Indicativa: Livre
Cinema em casa
Smartwatch top
som poderoso
Limpeza inteligente
Bom e Barato