Esporte

Após goleada, Ney Franco critica arbitragem

Publicado em 01/12/2014, às 06h12   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

A goleada sofrida para o Flamengo por 4 a 0 na noite de sábado (29), deixou o Vitória em situação crítica na tabela do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo deixou o Leão dentro da zona de rebaixamento da competição com apenas 38 pontos. Apesar da péssima partida na Arena Amazônia, após a derrota, o técnico Ney Franco preferiu reclamar do árbitro Elmo Resende de Freitas que não assinalou um pênalti a favor do time baiano na segunda etapa do confronto.

"Na minha avaliação foi um pênalti claro do Anderson Pico e do Marcelo (sobre o Dinei). E ali o jogo estava de 1 a 0. E acho que foi um lance determinante. Após isso ainda teve outro erro, já pensando para o outro jogo. No mesmo lance o Dinei, além de sofrer o pênalti não marcado, tomou o cartão amarelo. Consequentemente, está fora do último jogo dentro de casa diante do Santos. Então o erro do Elmo, além do pênalti, tirou um jogador do  próximo confronto nosso", disse.

O comandante rubro ainda destacou que após a não marcação da penalidade máxima a favor do Vitória, os jogadores ficaram abalados. "A gente perdeu emocionalmente. Tivemos um jogador expulso (Escudero) e não fizemos o que a gente não queria no jogo, que era levar uma vitória para que a gente pudesse definir dentro de casa. A gente até jogou sabendo do resultado do Palmeiras, pois passamos a depender da gente ganhar os jogos para não cair", completou Ney.

Questionado sobre as declarações de Richarlyson, que afirmou que encerra a carreira no futebol no próximo jogo do Vitória, o treinador do Leão tentou amenizar o fato. "O Richarlyson saiu do campo, deu as entrevistas, e saiu direto para o doping. Ele não parou no vestiário. Eu não encontrei com ele ainda. Além do Richarlyson, também tivemos outros jogadores dentro do vestiário que a gente precisou fazer um trabalho e acalmar. Após o jogo, depois que abaixa a poeira, eu acho que o Richarlyson ainda pode e tem muita lenha para queimar. Muito tempo ainda para jogar futebol. Tomara que seja uma decisão apenas após o jogo, no nervosismo. É um jogador que, além de nos atender dentro de campo, que exerce um papel muito grande de liderança no elenco, e logicamente que vou conversar com e todo o grupo".

Publicada no dia 31 de novembro de 2014, ás 9h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp