Esporte

Após quatro anos na elite, Bahia pode ser rebaixado à Série B neste domingo

Publicado em 30/11/2014, às 11h19   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O torcedor do Bahia pode ter um fim de domingo (30) muito triste. Em caso de empate ou derrota na Arena Fonte Nova, diante do Grêmio, em partida que se inicia às 18h30 e é válida pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor baiano estará matematicamente rebaixado à Série B em 2015.

Com uma péssima campanha na competição nacional, onde passou boa parte do Brasileirão dentro da zona de rebaixamento, a equipe de Charles Fabian tentará o improvável nesta noite. O Tricolor baiano precisa vencer a equipe gremista para chegar à última rodada, diante do Coritiba, em Curitiba, com chances de escapar da degola.

A situação ruim do Bahia está refletida nos números. O time tem o segundo pior ataque do Brasileirão com apenas 28 gols marcados em 36 jogos, a frente apenas do lanterna Criciúma. Além disso, o Esquadrão tem o pior aproveitamento como mandante na competição nacional, onde venceu apenas cinco partidas em 18 duelos disputados em seus domínios.

Portanto, após quatro anos na elite do futebol brasileiro lutando para não ser rebaixado, o Esquadrão pode retornar à Série B do Brasileirão neste domingo (30). A nação tricolor deve estar preparada para o pior e que em 2015 o clube se reestruture e volte a ser o glorioso Bahia de outrora.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp