Esporte

Árbitro relata postura 'agressiva' de Escudero após expulsão

Publicado em 30/11/2014, às 15h42   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Revoltado com a não marcação de um pênalti a favor do Vitória, em cima de Dinei na segunda etapa da derrota para o Flamengo, o meia Escudero acabou perdendo a cabeça na partida. Logo após o lance, o argentino foi expulso do jogo ao pisar no jogador flamenguista Cáceres e desfalca o rubro negro baiano diante do Santos, no próximo domingo (7), às 16h (de Salvador), no Barradão.

Depois do jogo, o árbitro da partida, Elmo Resende Cunha relatou na súmula a expulsão de Escudero na súmula e destacou a postura do atleta. "Aos 28 minutos do segundo tempo, expulsei do campo de jogo, em decorrência do segundo cartão amarelo, o jogador número 11, Damian Ariel Escudero, do E.C. Vitória, por ter calçado o seu adversário, Sr. Victor Javier Cárceres Centurion, número cinco da equipe do Flamengo, lance este ocorrido na disputa de bola, na intermediária do campo de jogo do lado de defesa do jogador expulso. Informo que não houve necessidade de atendimento médico ao atleta em que o jogo prosseguiu normalmente. Vale ressaltar que o atleta expulso já havia recebido cartão amarelo em jogada anterior por ter reclamado acintosamente com arbitro dizendo: “P..., tá complicando desde o começo, marca só uma”, isto com o dedo em riste em direção ao arbitro", escreveu o juiz no documento.

Ao término do confronto de rubro negros, Ney Franco revelou que teve que acalmar o argentino no vestiário. "O Escudero, por exemplo, que tem a personalidade muito forte e foi expulso no jogo, precisou de atenção no vestiário. Tivemos que mobilizar, fazer a nossa roda, e nos acalmar", relatou o treinador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp