Esporte

Em tempo recorde, Penalty repete no Bahia erro cometido pela Nike

Publicado em 01/12/2014, às 21h45   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A diretoria do Bahia anda "gritando" aos quatro cantos que fez um ótimo negócio ao assinar contrato com a Penalty, mesmo há poucos dias de deixar o clube, o que praticamente obriga o próximo presidente a aceitar as bases acertadas com a empresa. E uma das justificativas da gestão Fernando Schimdt é de que o Tricolor não terá mais uniformes copiados de clubes europeus, como fazia a Nike.
Porém, a Penalty fez ainda pior. A nova fornecedora de uniformes do Esquadrão não copiou camisas de times da Europa, mas sim de um clube da Série C do Brasileirão.
Uma imagem que circula nas redes sociais nesta segunda-feira (1º) mostra que a nova camisa de jogo do Bahia, lançada neste domingo (30), na partida contra o Grêmio, é idêntica à feita pela Penalty para o Juventude em 2010. A única diferença entre as camisas são as cores vermelha e branca da listra vertical do uniforme, que no caso do time de Caxias do Sul (RS) são trocadas por dois tons de verde.
A fama de empresa problema da Penalty, inclusive, fez com que clubes como Vitória, São Paulo, Vasco e Náutico rompessem seus contratos com a empresa, que possui fábrica na Bahia, ainda em 2014. Porém, a atual diretoria do Bahia, que ainda não se pronunciou sobre a "copia" da camisa do time gaúcho, optou por assinar com a nova fornecedora por quatro temporadas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp