Esporte

“Praticamente insignificante”, diz Falcão sobre conselheiros que moveram ação

Publicado em 31/01/2015, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (30), o presidente do Esporte Clube Vitória, Carlos Falcão, comentou sobre a punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que lhe suspendeu das suas funções.
Segundo Falcão, ele tem total apoio do Conselho do clube. “O Vitória teve essa movimentação. De 350 conselheiros apenas nove participaram desse movimento, ou seja menos de três por cento. Praticamente insignificante”, disse em entrevista a reportagem da Record Bahia. 
Ele também minimizou a ação dos nove conselheiros. “O conselho do Vitória valoriza a ética, a moral. Valoriza muito a forma como conduzimos o Vitória. Apesar do resultado não ter sido bom, o presidente é ético, legítimo. Por isso não conseguiram o apoio dos outros”, finaliza.
A pena aplicada pelo órgão se deve ao atraso no retorno do time rubro-negro ao campo após o intervalo da partida contra o Santos, pela Série A de 2014, que decretou o rebaixamento da equipe. Naquele momento, o Leão provocou o atraso propositalmente devido ao jogo do Palmeiras, então rival contra o rebaixamento, ter começado cinco minutos após o do time baiano.
Na época, o quarto árbitro da partida foi ao vestiário reclamar do atraso e o próprio Falcão assumiu que seria proposital. Agora, o mandatário, até 3 de março, não poderá assinar documentos e comparecer ao vestiário nos jogos.
Publicada no dia 30 de janeiro de 2015, às 7h29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp