Esporte

Vídeo: fisiculturista baiano disputa prêmios nacionais e mundiais sem patrocínio

Publicado em 03/02/2015, às 16h38   Tony Silva (Twitter: @Tony_SilvaBNews)


FacebookTwitterWhatsApp

O fisiculturista de Lauro de Freitas, Rosenberg Souza dos Santos, 31 anos, conhecido no meio esportivo como Berg Makkôto, têm acumulado títulos e até disputou uma campeonato mundial na Índia no final de 2014. O atleta começou a carreira aos 15 anos, após atuar como surfista. Atualmente Berg integra a Seleção Brasileira de fisiculturismo.

Em 2007 através do incentivo de um amigo, Berg Makkôto foi campeão estreante baiano 2007, e pela dificuldade com os gastos parou de praticar o esporte, mas retornou em 2011, quando voltou a acumular alguns títulos, mas em 2014 Berg obteve grandes conquistas. Apesar do crescimento do atleta, os problemas para continuar no esporte persistem, desde alimentação apropriada até verba para despezas para participar de competições. Mesmo não sendo um esporte tão popular no Brasil, o fisiculturismo levou o nome do país para índia no final do ano passado.

A viagem ao primeiro mundial de Berg Makkôto mobilizou moradores de Lauro de Freitas. Amigos e familiares do atleta fizeram uma campanha na internet para arrecadar fundos para as despesas com a viagem do atleta à Índia. Entre 44 países, Berg ficou no sexto lugar. Agora ele se prepara e depende de ajuda para as disputas de 2015, entre elas, a uma disputa na Tailândia.

Assista entrevista com Berg Makkôto no estúdio da Web TV do Bocão News e saiba muito mais da história desse atleta brasileiro, que está quebrando barreiras no fisiculturismo no Brasil e no mundo sem patrocínios ou incentivos de órgãos governamentais.

Assista:

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp