Esporte

Com um a menos, Vitória perde para o Confiança na estreia da Copa do Nordeste

Publicado em 04/02/2015, às 23h24   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após tropeçar no Bahia de Feira na largada do Baianão, o Vitória foi até Aracaju tentar reencontrar o caminho dos triunfos. Mas, na estreia da Copa do Nordeste, o Rubro-negro foi derrotado por 1 a 0 pelo Confiança.
O time baiano sofreu com um jogador a menos desde o primeiro tempo, com a expulsão infantil do experiente Jorge Wagner. Mas, a equipe seguiu com as mesmas dificuldades já conhecidas da torcida, sem criatividade, lentidão no meio campo e insegurança na defesa.
Com o resultado, o Leão larga na lanterna do Grupo A, sem pontos ganhos e com saldo negativo de um. Já o time sergipano, que chegou ao gol com Diogo ficou com a liderança, pelo menos até esta quinta-feira (5), quando Serrano e América (RN) se enfrentam.
Já os comandados de Ricardo Drubscky agora se preparam para uma sequência de jogos contra o próprio Serrano. No próximo domingo (8), pelo Baianão, e no dia 11 de fevereiro, pela Copa do Nordeste.
O JOGO
O Vitória levou um susto logo aos três minutos de jogo. Após cruzamento da direita, Kadu tentou cortar e mandou para o próprio gol. Mas, para a felicidade do time baiano, a arbitragem marcou impedimento do atacante do Confiança, que aguardava o lançamento na área.
Mas, um minuto depois, o Rubro-negro respondeu. Escudero deu passe para Neto Baiano, mas o atacante, sem marcação desperdiçou ao chutar para fora na entrada da área.
Apesar da boa chance, o Leão apresentou dificuldades nos minutos seguintes. Além de não ganhar as bolas no meio campo, a equipe do Barradão mostrava lentidão na ligação ao ataque e armação das jogadas.
Mal no jogo, Jorge Wagner acabou sendo o destaque, mas negativo da primeira etapa. O meia que já havia recebido cartão amarelo, foi expulso aos 29 minutos após acertar um carrinho com os dois pés no adversário.
Mesmo com um a menos, o Vitória ainda achou duas chances de marcar, ambas com Neto baiano. Na primeira, aos 36, o atacante cobrou falta e tirou tinta da trave.
Já na segunda, aos 43, após vacilo da zaga sergipana, Mansur cruzou para o camisa 9, completar da pequena área. Mas, o goleiro conseguiu desviar e evitar o gol.
SEGUNDO-TEMPO
As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações. E quem teve a primeira boa chance foi o Rubro-negro. Aos oito minutos, Neto recebeu passe de Nino, chutou forte e Everson fez grande defesa.
Aos 15 e aos 27, Ricardo Drubscky fez duas alterações. Escudero e Vander deram lugares a Rogério e Euller, respectivamente.
Mas, quem marcou foi o Confiança. Aos 33, Diogo cobrou falta de longe, a bola passou por todos na área e Fernando Miguel aceitou.
Aos 40, o treinador do Leão ainda queimou o último cartucho e colocou Leilson no lugar de Neto baiano, mas já não havia tempo para evitar a derrota.
Confiança (SE) 1 x 0 Vitória
Copa do Nordeste - 1ª rodada
Local: Batistão, em Aracaju (SE)
Data: 04/02/2015
Horário: 21h20 (horário de Salvador)
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira e seus auxiliares Otávio Correia de Araújo Neto e Pedro Jorge Santos de Araújo
Cartões amarelos: Valdo, Flávio, Leandro Kivel (COM); Jorge Wagner, Vander, Fernando Miguel (VIT)
Cartões vermelhos: Jorge Wagner (VIT)
Gols: Diogo (COM)
Confiança (SE)
Everson; Diogo, Valdo, Heverton Luiz e Wallace Sergipano; Flávio (Renan), Richardson, Everton e Wallace Pernambucano; Leandro Kível e Bibi. Técnico: Betinho.
Vitória
Fernando Miguel; Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Mansur; Amaral, José Welison, Escudero (Rogério), Jorge Wagner e Vander (Euller); Neto Baiano (Leilson). Técnico: Ricardo Drubscky.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp