Esporte

Comissão nega a Anderson Silva contraprova em outro laboratório

Publicado em 06/02/2015, às 06h13   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Anderson Silva pediu para a contraprova ser analisada em outro laboratório, mas ouviu um “não” da Comissão Atlética de Nevada (NSAC). De acordo com o jornal Extra, o diretor executivo da comissão, Bob Bennett, disse que a troca de laboratório não está de acordo com as regulamentações da Agência Mundial Antidoping (WADA). Mas ele garantiu que o staff de Spider poderá acompanhar o procedimento.
“Eles queriam que a amostra B fosse analisada em um segundo laboratório. Mas nós não podemos atender ao pedido dele porque não está de acordo com as regulamentações da WADA (Agência Mundial Antidoping). Mas nós o informamos que, se eles quiserem a contraprova, são bem-vindos em Salt Lake City para observar todo o procedimento e ter certeza de que nada foi adulterado”, disse o diretor.
Ainda segundo o Extra, Bennett informou que a NSAC ainda tem de apresentar uma queixa formal contra Anderson Silva. O teste positivo do lutador será abordado em uma reunião da comissão no 17 de fevereiro, em Las Vegas, quando acontecerá o julgamento de Nick Diaz, flagrado por maconha no teste realizado no dia 31 de janeiro, dia da luta entre os dois pelo UFC 183.
A comissão deve suspender Anderson Silva temporariamente na pendência de uma audiência formal sobre os resultados no seu caso. Segundo o Extra, o diretor executivo e laboratorial do Sports Medicine Research & Testing Laboratory (SMRTL), Daniel Eichner, seguiu a mesma linha de Bennett. O médico explicou que um teste de amostra demora cerca de 15 dias para fica pronto, se caso seja encontrado uma substância proibida. O exame de Anderson Silva levou 17 dias úteis. As amostras são enviadas a um laboratório credenciado pela Wada sem o nome do atleta ou da organização.
“Nós não vemos nomes numa amostra. Não temos ideia de quem estamos testando ou se está relacionado a um evento específico. Podemos apressar (o processo) se um cliente pede, mas nós nunca vamos apressar um relatório e não vou me desculpar por isso. Nós precisamos do tempo certo para acertar”, disse Eichner em entrevista ao jornal "Los Angeles Times".
Publicada no dia 5 de fevereiro de 2015, às 11h58

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp