Esporte

Nos acréscimos, Bahia arranca empate com o CRB

Publicado em 11/02/2015, às 23h20   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O ponto conquistado fora de casa não apaga a má atuação do Bahia nesta quarta-feira (11). Mas, na luta e nos acréscimos, o Tricolor arrancou um empate de 3 a 3 com o CRB.
Rômulo e Kieza, duas vezes, sendo um deles nos acréscimos marcaram os gols do time baiano. Fernando, Dudu e Morais fizeram os do time alagoano.
Apesar do resultado, o Esquadrão dormirá na liderança do Grupo E, com quatro pontos ganhos. Só um triunfo do Globo (RN) sobre o Campinense (PB), nesta quinta (12), pode tirar a primeira colocação da equipe do Fazendão.
Agora, os comandados de Sérgio Soares terão uma semana de treinamentos antes de retornarem a campo. O Bahia só volta a jogar na próxima quarta-feira (18), diante do Globo, novamente longe do seu torcedor.
O JOGO
O jogo mal começou e, logo no primeiro minuto, Chicão fez pênalti. O zagueiro segurou Dudu pela camisa e o árbitro marcou a infração. Na cobrança, Fernando descolocou Omar para abrir o placar.
O Bahia continuou desencontrado em campo e viu o time alagoano abrir 2 a 0 ainda aos seis minutos, em mais uma trapalhada de Chicão. O defensor errou corte de bola, atrapalhou Omar e deixou Dudu livre para empurrar para as redes.
Mal na partida, o Tricolor só conseguiu diminuir em uma falha do adversário, aos 19. Júlio Cesar errou saída de bola e entregou no pé de Rômulo. O meia invadiu a área e chutou forte sem chances para o goleiro.
O Esquadrão ainda teve  a chance de empatar em mais uma bobeira da marcação adversária. O CRB deixou Carlos livre e o lateral chutou de longe. A bola desviou na trave antes de sair pela linha de fundo.
Porém, a última boa chance da etapa inicial foi do time alagoano. Morais fez bela jogada individual e deixou Fernando livre na cara para o goleiro. O atacante, para a felicidade dos tricolores, errou o chute e mandou longe do gol.
SEGUNDO-TEMPO
Insatisfeito com a atuação da equipe, Sérgio Soares fez logo duas alterações no Bahia no retorno para o segundo-tempo. Feijão e Maxi deram lugares a Pittoni e Léo Gamalho, respectivamente.
E logo aos dois minutos, o Tricolor encaixou um contra-ataque “mortal”. Railan arrancou pela direita e cruzou na área. Kieza se antecipou ao zagueiro e completou de pé direito para empatar.
Mas, quatro minutos depois, a zaga do Bahia voltou a falhar. Após cruzamento na área, o baixinho Morais, entre Titi e Chicão conseguiu subir e desviar de cabeça no canto direito de Omar para colocar o CRB de novo na frente.
Aos 19, o Esquadrão chegou perto de empatar mais uma vez. Railan cruzou na área, Léo Gamalho subiu mais alto que a zaga e desviou de cabeça, mas Júlio César fez bela defesa para evitar.
Já perto dos 30 minutos, Sérgio Soares fez sua última mudança. O treinador colocou o garoto Matheus no lugar de Willians Santana.
Mas, só aos 47 minutos o Bahia conseguiu evitar a derrota. Após cruzamento de Carlos, Kieza subiu no meio da zaga para cabecear para as redes e evitar o que seria o primeiro revés do time na competição.
CRB 3 x 3 Bahia
Copa do Nordeste – Grupo E - 2ª rodada
Local: Estádio Rei Pelé, às 21h20
Arbitragem: Neilson Nogueira Silva, auxiliado por Fernanda Colombo Uliana e Elan Vieira.
Cartões amarelos: Chicão (BAH); Daniel Marques, Pirão (CRB)
Gols: Fernando, Dudu, Morais (CRB); Rômulo, Kieza (BAH)
CRB
Julio Cesar; Paulo Sérgio, Daniel Marques, Gabriel e Pirão; Olívio, Maranhão, Gleidson e Morais (Douglas Packer); Fernando (Alex William) e Dudu. Técnico: Ademir Fonseca. 
Bahia
Omar; Railan, Chicão, Titi e Carlos; Feijão (Pittoni), Tiago Real, Rômulo e Willians Santana (Matheus); Maxi Biancucchi (Léo Gamalho) e Kieza. Técnio: Sérgio Soares.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp