Esporte

Vitória vence o Serrano e encaminha classificação para as quartas

Publicado em 11/03/2015, às 21h40   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro jogo sem Ricardo Drubscky e sob comando interino de Carlos Amadeu, o Vitória apresentou um melhor futebol e venceu o Serrano em Porto Seguro. Com gols de Neto Baiano e Vander, o Rubro-Negro fez 2 a 1 e encaminhou sua classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste.
Com Rhayner de titular e Escudero em função tática diferente da que vinha cumprindo com o ex-técnico, o Leão mostrou melhor organização em campo, criou mais e chegou ao triunfo sem dificuldades. O resultado ainda saiu barato pelas chances perdidas pela equipe no segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória foi aos 12 pontos ganhos e se isolou na liderança do Grupo A. Em caso de empate ou triunfo do Confiança sobre o América (RN), no complemento da 5ª rodada, o time do Barradão já garantirá sua vaga antecipada na próxima fase. Se der vitória do time potiguar, o Rubro-negro precisará apenas de um empate contra os sergipanos, no dia 18 de março, em casa pela última rodada da fase de grupos.
O JOGO
Com menos de um minuto de jogo, um lance polêmico que resultou no primeiro gol da partida. Nino invadiu a área, se embolou com o marcador e caiu no gramado. O árbitro marcou pênalti, para a bronca dos jogadores do Serrano. Sem tomar conhecimento, Neto Baiano foi para a cobrança, chutou forte no meio e abriu o placar para o Vitória.
Aos 15, o Rubro-verde assustou. Ismael cruzou bola rasteira na área, Ednei tentou cortar e quase marcou contra.  Mas, foi o Rubro-Negro quem teve as últimas melhores chances da primeira etapa.
Aos 29, Rhayner fez boa jogada e rolou para Neto Baiano na área. O atacante chutou de pé direito e José Augusto evitou com uma bela defesa.
Aos 34, Escudero serviu Rhayner com um belo passe. O atacante driblou o goleiro e rolou mais uma vez para Neto. Desta vez, o camisa nove foi garçom e deixou o argentino de cara para o goleiro. Mas, o meia chutou por cima e perdeu um gol feito.
Já um minuto depois, foi a vez de Flavio crescer e fazer boa jogada individual pela direita. O volante cruzou rasteiro, Neto Baiano desviou de carrinho na pequena área, mas mandou a bola na rede pelo lado de fora.
Para o segundo tempo, o Mongoió voltou com mudanças e começou em cima. Mas, foi o Leão quem balançou as redes mais uma vez. Aos 18 minutos, Neto Baiano cobrou falta com perfeição, acertou a trave e no rebote Vander, de cabeça, marcou o segundo.
O Rubro-Negro, a partir daí criou diversas oportunidades, desperdiçou chances claras que poderiam resultado em mais uma goleada sobre o Rubro-verde. E o meio castigo veio no último minuto de jogo, com o gol de honra dos donos da casa, marcado por Deon.
Serrano 1 x 2 Vitória
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Estádio Agnaldo Bento dos Santos, em Porto Seguro (BA)
Data: 11 de março, às 19h15
Arbitragem: Cosme Iran Sabino Araújo, auxiliado por Adailton José Jesus da Silva e Dijalma Ferreira Silva Júnior, todos da Bahia.
Cartões amarelos: Lucas, William, Jeferson (SER); Rhayner, Ramon (VIT)
Gols: Neto Baiano, Vander (VIT); Deon (SER)
Serrano
José Augusto; Ismael, Bremer, Ronan (Uelinton Binho) e Jefferson; Lucas (William), Alex Costa, Pedro Ivo e Narciso (Ubaldo); Amaral e Deon. Técnico: Bira Veiga.
Vitória
Fernando Miguel; Nino, Ramon, Ednei e Euller; Amaral, Flávio, Escudero (Jorge Wagner) e Vânder; Rhayner (Rogério) e Neto Baiano (Elton). Técnico interino: Carlos Amadeu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp