Esporte

Bahia empata com o CRB e garante vaga nas quartas da Copa do Nordeste

Publicado em 12/03/2015, às 23h38   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Após o susto ao sofrer um gol aos três minutos de jogo, o Bahia parecia que perderia sua invencibilidade na Arena Fonte Nova em 2015. Mas, depois de perder enumeras chances de gols, o Tricolor chegou ao empate com o CRB (AL) por 1 a 1 e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa do Nordeste.
O gol da classificação começou, mais uma vez, no pé do talismã Zé Roberto, que saiu do banco para dar o passe a Kieza, de letra, balançar as redes. Fernando marcou para o time alagoano.
Com o resultado, o Esquadrão foi aos 11 pontos ganhos na liderança do Grupo E. Vice-líder com sete, o Campinense (PB), próximo adversário do time baiano no dia 18 só pode chegar a dez. Mas, apesar da vaga, os comandados do técnico Sérgio Soares perderam a liderança geral da competição para o rival Vitória, que tem 12 pontos.
O JOGO
O Bahia levou um susto logo aos três minutos de jogo. Após bola levantada na área, Fernando desviou de cabeça e acertou o canto de Jean para abrir o placar logo no primeiro ataque do CRB.
Aos 15, o Tricolor respondeu e quase marcou. Tiago Real fez linda jogada deixou dois marcadores para trás e chutou de fora da área. A bola explodiu no Travessão.
Mas, o time alagoano, em contra-ataque, voltou a levar perigo ao Tricolor aos 27. Após boa jogada de Alex Willian, Fernando foi mais uma vez acionado na área, mas dessa vez desviou de cabeça para fora e perdeu um gol feito.
Já a última boa chance da primeira etapa foi do time baiano. Tony fez jogada individual pela direita e da ponta da grande área fez o cruzamento. A zaga parou e o baixinho Maxi Biancucchi aproveitou para cabecear com facilidade. Júlio César se esticou todo para fazer uma grande defesa e evitar o empate.
Decidido a buscar o empate e até a virada, Sérgio soares colocou o time ainda mais pra frente na volta ao segundo tempo. O técnico tirou Pittoni para a entrada do atacante Zé Roberto.
Impaciente, o treinador queimou as outras duas mudanças antes dos 20 minutos. Ele colocou Willians e Rômulo nos lugares de Carlos e Souza, respectivamente, e deixou o Tricolor com quatro atacantes e sem volantes.
Aos 30, o Bahia chegou ao empate após muita pressão. O talismã Zé Roberto cruzou rasteiro na área e Kieza, de letra, mandou para as redes e garantiu a classificação com o 1 a 1.
Bahia 1 x 1 CRB
Copa do Nordeste - 5ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 12 de março, às 21h45
Arbitragem: Emerson Luiz Sobral (PE), auxiliado por Ailton Farias da Silva e Daniel Vidal e Pimentel (SE).
Cartões amarelos: Léo Gamalho, Kieza, Tiago Real (BAH); Alex Willian, Lima (CRB)
Gols: Fernando (CRB); Kieza (BAH)
Bahia
Jean; Tony, Thales, Titi e Carlos (Willians); Pittoni (Zé Roberto), Souza (Rômulo) e Tiago Real; Maxi Biancucchi, Kieza e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Soares.
CRB
Júlio Cesar; Paulo Sérgio, Gabriel, Daniel Marques e Pirão; Olívio, Fernando (Igor), Kenedy, Douglas Packer (Johnnattan) e Alex Willian; Lima (Zé Carlos). Técnico: Ademir Fonseca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp