Esporte

Após imbróglio, lateral-direito do Bahia será operado nesta sexta-feira

Publicado em 13/03/2015, às 18h04   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do imbróglio envolvendo o plano de saúde AMIL e o Bahia, o lateral-direito Railan vai ser operado ainda nesta sexta-feira (13). O garoto, que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho em um treino no Fazendão, aguardava a liberação do plano para realizar a intervenção cirúrgica.

Railan será operado pelo Dr. Sérgio Passos, da equipe do Hospital da Bahia. O tempo de recuperação para este tipo de lesão é de seis a oito meses.

Entenda o caso

Inicialmente, ficou acertado entre atleta e clube que a cirurgia seria feita através do seu plano de saúde, da seguradora Amil. A empresa, por lei, teria 15 dias úteis para liberar ou negar o procedimento.

Porém, antes do fim deste prazo, o departamento jurídico do Bahia deu entrada em uma ação judicial com pedido de liminar para que o plano autorizasse a cirurgia no Hospital da Bahia. Para piorar a situação, o Hospital informou que ainda não foi notificado sobre qualquer liminar.

Após a ação do Tricolor e ao final do prazo de 15 dias, a Amil negou a realização da operação, que poderia ter sido paga pelo próprio Esquadrão de forma particular, o que teria evitado o problema. O procedimento custaria apenas R$ 11 mil aos cofres do clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp