Esporte

Por conta de briga no BAVI, torcida organizada do Vitória é suspensa de estádios

Publicado em 18/03/2015, às 06h11   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



A maior torcida organizada do Vitória, a Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI), está suspensa por 12 dias. A punição imposta pelo Batalhão Especializado em Eventos (BEPE PMBA) acontece por conta de uma confusão que aconteceu no entorno do estádio Barradão, no último clássico BAVI, disputado no dia 1º de março.

Na ocasião, alguns integrantes da TUI provocaram os torcedores do Bahia que estavam no portão de acesso dos tricolores ao estádio. Houve um princípio de briga no local e muito corre corre, onde a polícia teve que intervir com bombas de efeito moral.

Sendo assim, dos dias 18 a 29 de março, não será permitida a entrada de nenhum torcedor trajando uniforme da torcida. Faixas, bandeiras, instrumentos e adereços que caracterizem o indivíduo como integrante da TUI também não serão permitidos. A punição é válida em todos os estádios do Brasil.

"Infelizmente alguns ainda não conseguiram entender qual é a real função de uma Torcida Organizada e pagamos todos pela atitude de alguns. Repúdiamos todo e qualquer fato que vá de encontro com aquilo que pregamos que é de apoio incondicional ao nosso Amado VITÓRIA", escreve a torcida em seu site oficial em relação ao caso.

Publicada no dia 17 de março de 2015, às 15h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp