Esporte

Maior organizada do Vitória pede renúncia de Falcão

Publicado em 23/03/2015, às 09h39   Tarso Duarte (@tarsoduarte)


FacebookTwitterWhatsApp

Carlos Falcão perdeu mais um apoio importante na presidência do Vitória após a eliminação vergonhosa no Campeonato Baiano, diante do Colo Colo, ainda nas quartas de final da competição estadual.
A Torcida Uniformizada Os Imbatíveís (TUI), que ainda apoiava o gestor mesmo após o rebaixamento para a segunda divisão, se juntou às vozes que pedem a saída do atual presidente.
Através de uma carta, a maior organizada do Leão teria comunicado a Falcão o desejo de vê-lo fora do cargo de presidente, alegando que este é o desejo dos associados da TUI.
Confira a carta completa:
Ao Presidente do Esporte Clube VITÓRIA, Carlos Sergio Falcão.
A Torcida Uniformizada OS IMBATÍVEIS vem através desta, sugerir que o Sr. Carlos Falcão peça a renúncia do cargo de Presidente que ocupa hoje no Esporte Clube VITÓRIA. Entendemos que o Senhor chegou ao cargo por meios lícitos, segundo manda o estatuto vigente no Clube. Eleito por aclamação sempre teve o nosso apoio. Apoio este construído em sua participação ativa na diretoria presidida por Alexi Portela, o qual foi um atuante vice-presidente. Em uma gestão que julgamos ter trazido bons resultados dentro de campo e principalmente no que tange a parte administrativa.
Sempre acreditamos em seu trabalho por entender que um Clube forte deva começar por uma parte administrativa e financeira organizada e isso o Senhor demonstrou como vice-presidente que sabia fazer. Porém quando assumiu a parte do negócio - Futebol - não conseguimos ver nem de longe o sucesso conquistado na parte administrativa, sendo refletido dentro de campo.
Os resultados foram os piores possíveis. Tivemos um ano de 2014 trágico, o qual perdemos absolutamente tudo e passamos por momentos vergonhosos. Mesmo com o pedido de parte da imprensa e da torcida pela sua saída, sejam por motivos políticos, pessoais ou ideológicos, nós continuamos com o nosso apoio. Entendemos que na ocasião esse pedido seria precoce pelo pouco tempo que tinha à frente do cargo. Acreditamos que com o tempo e principalmente com os erros cometidos tudo seria superado e aí então veríamos resultados melhores. Mas a melhora não aconteceu e o tempo nos mostrou que é hora de mudanças.
Após as contratações feitas nesse início de ano e a forma como estamos vendo as coisas caminharem, nos quais os erros cometidos no ano passado estão sendo repetidos esse ano, não vemos alternativa que não seja a do Senhor pedir a renúncia do cargo de presidente do EC.VITÓRIA.
A fatídica partida ocorrida no último sábado foi a gota d’água para nós que estamos sofrendo há mais de um ano com resultados horríveis e vergonhosos. Vergonha parecida só havíamos sentido quando fomos rebaixados para 3ª divisão. Ser eliminado do fraquíssimo Campeonato Baiano, que tem um dos mais baixos níveis técnicos do País, em uma quartas de final, é algo inaceitável que nem o mais pessimista dos torcedores Rubro-Negros poderiam imaginar.
Lembramos que o Senhor tinha o apoio de toda a nossa instituição. Assim como teria qualquer Rubro-Negro que tivesse bons serviços prestados ao Clube e um projeto que víssemos como algo que pudesse nos trazer vitórias e títulos. Todas as nossas decisões sempre foram tomadas em reuniões entre diretoria e líderes dos comandos da TUI, não sendo assim decisões de uma pessoa ou de um pequeno grupo.
Sendo assim, hoje o desejo de todos os sócios da Torcida Uniformizada OS IMBATÍVEIS é que o senhor peça a renúncia do cargo que demonstrou não ter a mínima condição de estar ocupando. Os consecutivos insucessos e a continuidade dos erros que nos trouxeram vários vexames validam o pedido e o anseio de todos.
O VITÓRIA é o nosso bem maior. É o nosso amor maior. É a razão de nossa existência. E hoje não vemos nenhuma perspectiva de melhora com o clube sendo gerido desta forma. Amamos o Esporte Clube VITÓRIA e tudo aquilo que fazemos é para o bem do mesmo.
Diretoria, Torcida Uniformizada OS IMBATÍVEIS
Com o VITÓRIA além da morte, acima de nós só DEUS!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp