Esporte

Alexi Portela lamenta renúncia de Falcão se posiciona contra eleições diretas

Publicado em 23/03/2015, às 23h21   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A renúncia de Carlos Falcão foi comemorara pela grande parte dos torcedores, sócios e o grupo oposicionista do clube. Mas, teve quem lamentasse a sua saída da presidência do Vitória.
Responsável pela indicação de Falcão ao cargo, o ex-presidente Alexi Portela lamentou a queda, apesar de hoje já não estar tão próximo ao dirigente. "Dentro de campo ele errou, alguns jogadores que ele trouxe não deram certo e o time não deu liga, mas ele fez um excelente trabalho extracampo. Fico muito triste com essa posição, mas temos que respeitar e tocar o clube, com certeza com a ajuda dele ainda. Ele tem grandes serviços prestados ao Vitória, se dedicou muito. E a responsabilidade não é só dele, é de todos nós", disse à Equipe dos Galáticos direto de Paris, na França, onde acompanha a Seleção Brasileira a convite da diretoria da CBF.
O atual presidente da Liga do Nordeste garantiu que não se arrepende de ter indicado Falcão. "Não teria um nome melhor do que ele na época que escolhi. Foi ele quem vivenciou tudo que nós passamos, toda a crise. Não teve um nome que vivenciou tanto como ele. Enfrentei várias pessoas para colocar ele. É um amigo e fico triste pelo que aconteceu".
Ele ainda destacou que não concordou com as críticas de seu filho, Rodrigo Portela ao agora também ex-presidente. "Eu não penso como ele. Temos pensamentos diferentes sobre isso. Recriminei ele pelo que colocou. Mas, pela paixão e juventude, torcedor as vezes faz isso. Foi no calor do momento. Nós mais experientes e maduros temos que pensar duas vezes".
Já sobre os nomes especulados para concorrer nas próximas eleições, Portela garantiu que ainda não escolheu um para apoiar e negou a informação de que este seria Ricardo Nery. "Não tenho candidato. Fui pego de surpresa, não esperava isso. Vou pensar quem tem condição de ajudar o Vitória para sair dessa situação triste. Ricardo Nery é meu amigo, convidei para ser meu diretor, ele teve um problema e saiu. É uma pessoa altamente capacitada, mas tenho certeza que ele não aceitaria, pelos afazeres dele, ele não tem tempo".
O ex-presidente também opinou sobre os nomes de Ricardo Davi, atual diretor de marketing e preferido de Carlos Falcão, e Ademar Lemos Jr, outro ex-presidente e nome mais forte da oposição. "Ricardo Davi é uma pessoa altamente qualificada. Ele hoje ajuda no marketing, mas seria um ótimo nome também. Só não sei se ele aceitaria. Já Ademar é meu amigo, não tenho nada contra ele. Seria um nome sim, mas não sei se ele quer ou se o conselho quer também. Mas, se ele quiser se candidatar é um bom nome sim. Mas, eu vou pensar no meu candidato".
Um possível retorno seu ao Leão, porém, foi logo descartado. "Não quero voltar, já dei minha contribuição, Fiquei oito anos na frente do clube bancando o Vitória, pagando folha do meu dinheiro. Muita gente dizia que era loucura, mas eu fiz e não me arrependo. Mas, como torcedor, se o novo presidente precisar de mim vou ajudar sim".
Alexi Portela ainda foi de encontro ao grupo oposicionista e à grande parte da torcida e dos sócios e se posicionou contra as eleições diretas no rubro-negro. "Não sou a favor. Temos que ter parâmetros. O torcedor do Vitória hoje com um ano e meio de sócio pode se candidatar. Além disso, ele também tem o ingresso. Poucos programas de sócios no país hoje dão ingressos aos sócios. Eleição direta pode trazer aventureiros ao clube, não concordo", encerrou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp