Esporte

Racha no Vitória: Alexi e Falcão apoiam candidato que desagrada José Rocha

Publicado em 27/03/2015, às 09h56   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa presidencial no Vitória, após a renúncia de Carlos Sérgio Falcão, promete pegar fogo até o dia do pleito, programado para ocorrer na próxima terça-feira (31). O ex-presidente e o gestor do Conselho Fiscal, Alexi Portela, definiram que vão apoiar na corrida eleitoral, o conselheiro Raimundo Viana, que, por outro lado, não agrada o presidente e o vice do Conselho Deliberativo rubro negro, José Rocha e Silvoney Salles, respectivamente.

Portanto, neste ponto, parece haver um racha dentro do Leão. Este fato, deve acarretar no surgimento de novos candidatos à disputa presidencial do Vitória.

De acordo com informações de fontes ligadas ao Galáticos Online, o ex-presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Raimundo Viana, vai indicar o diretor da divisão de base rubro negra, Manoel Matos, para o cargo de vice-presidente. O nome do coronel Cristóvão Rios também teria sido cogitado para a função, mas o dirigente ganhou força por ter ligação com Carlos Falcão.

Nesta sexta-feira (27), às 11h, termina o prazo para o registro de candidaturas à presidência do Vitória. Além de Raimundo Viana, o nome de Ivan de Almeida também surge como pré-candidato ao cargo na Toca do Leão.

Vale ressaltar que apenas conselheiros podem se candidatar ao cargo maior do Vitória e o eleito irá dirigir o clube até dezembro de 2016, em um mandato-tampão. O novo presidente do Leão será escolhido através dos votos dos integrantes do Conselho Deliberativo rubro negro.

Nota originalmente postada dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp